Hotel Estância Betânia: Um paraíso ao seu alcance

03/07/2020

 

 

No dia 17 de março de 1990, acontecia a inauguração da Estância Betânia. Um espaço construído com o objetivo de ajudar pessoas em tratamento de saúde, o local funcionava, além de hospedagem, como uma clínica diferenciada, onde médicos e fisioterapeutas ajudavam o próximo.

 

Seu projeto arquitetônico foi desenvolvido de forma que representasse braços abertos, deixando uma sensação de acolhimento para as pessoas.  Além de todo o aconchego o nome Estância representava a aproximação da natureza, o barulho da água e dos pássaros e Betânia se referia a cidade próxima de Jerusalém, onde Jesus Cristo se refugiava.

 

Com o passar do tempo a proposta mudou, os custos começaram a ficar mais altos e de um espaço terapêutico o local passou a ser o Hotel Estância Betânia.

 

“No início tivemos muita dificuldade em relançar o Hotel com uma nova proposta voltada à famílias e empresas. Mas com um bom trabalho de comunicação conseguimos. Surgia então o slogan: Um paraíso ao seu alcance”, comenta Gabriele Kumm, diaconisa e ex-presidente da Irmandade Betânia.

 

Apesar de todas as mudanças ocorridas no espaço a missão continuava sendo a mesma: Cuidar do hóspede, observar as suas necessidades e sinalizar “ Você é importante para nós”.

 

“Administrar o hotel foi a nossa tarefa mais complexa. Ele se tornou o nosso mestre, ensinou uma visão mais comercial, com planejamento de ações e cálculos de custos”, explica Gabriele.

 

De acordo com Gabriele, nos dias de hoje a realidade do Hotel passou a ser ainda mais colorida. “Com a construção da Escola Estância Betânia, temos novas necessidades e novos assuntos. Nosso Hotel ajuda a custear vagas para as crianças em situação de vulnerabilidade social dos bairros Parque Monte Castelo e Roseira”, finaliza.

 

 

 

 

Please reload

Destaque

Crise x Oportunidade

04/06/2020

1/10
Please reload

Últimas Notícias

Please reload

Notícias Anteriores