Envolvimento com a Comunidade

As ações da Irmandade Betânia transpõem suas fronteiras e estendem-se às comunidades que assiste. O envolvimento e acompanhamento de pessoas dá sentido à essência da instituição.

 

1/5

A Irmandade Betânia busca contribuir com desenvolvimento integral do ser humano em todas as suas condições e momentos de vida, desde a infância até a fase adulta. Por isso valoriza em suas ações a terceira idade. O projeto "Convivência e fortalecimento de vínculos - sênior" possui três atividades principais: o Grupo Betânia, a Dança Sênior e o Encontro de Avós.

  • O Grupo Betânia tem como público-alvo homens e mulheres maiores de 60 anos, que se reúnem semanalmente na sede da instituição, no bairro Atuba, em Curitiba.  O projeto trabalha para manter a qualidade de vida dos participantes, estimulando a criação de vínculos de amizade e solidariedade, fortalecendo a autoestima, promovendo a saúde (mental, física, emocional e espiritual) e o convívio familiar. Os encontros, com duração de duas horas, oferecem atividades diversas que abrangem música, dança, artesanato, excursões, visitas, recreações e devocionais.

  • A Dança Sênior ocorre nas instalações do Posto de Saúde da Vila Zumbi do Palmares. Uma vez por mês, idosos que possuem diabetes e/ou hipertensão participam de aulas de dança que estimulam o fortalecimento físico e a capacidade desenvolver a memória. As aulas tem a duração de 15 minutos.

  • O Encontro de Avós ocorre uma vez por ano. Os avós dos alunos das unidades de ensino são convidados para um café, onde desfrutam de um tempo de integração e valorização. A programação conta com apresentações dos alunos, devocional e troca de experiências durante o lanche.