top of page

Ex-aluna da Irmandade Betânia é aprovada em vestibular da Universidade Federal do Paraná

Uma infância alegre e cheia de brincadeiras com os amigos pelo bosque, aulas dentro do galinheiro, professoras que tornaram suas aulas inesquecíveis. Estas são as memórias de Ana Vitória Cordeiro de 17 anos, ex-aluna da Escola Aldeia Betânia (EAB) e do Centro de Educação e Inclusão Social Betânia (CEISB). A jovem que iniciou seus estudos na pré-escola do CEISB e cursou do 1° ao 4° ano do ensino fundamental na EAB, é neste ano a mais nova caloura do curso de Farmácia da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Após um ano intenso de muito estudo, a jovem conquistou na última semana sua aprovação no seu primeiro vestibular da UFPR. “Foi inexplicável ver meu nome na lista de aprovados. Depois de um ano inteiro puxado, deixando de lado muitas coisas, tentando ter certeza de que escolhi o curso certo, pedindo a Deus para que no final tudo fosse de acordo com o que ele queria. Ver tudo se concretizar, ver que todo esforço valeu a pena, me deixou muito feliz”, comenta Ana.

A escolha do curso de farmácia surgiu com o passar dos anos em que Ana, acabou criando um amor por química e biologia. “Achei incrível a ideia de poder curar uma doença ou ajudar uma pessoa através de uma reação química. Toda essa curiosidade junto a saber que eu poderia ir para a área de pesquisa me levou ao curso de farmácia”, explica.

Ao relembrar sua trajetória nas unidades educacionais da IEB a jovem define sua passagem como uma ferramenta de Deus neste mundo. “Nos ajudou a crescer como seres humanos, auxiliando-nos a conquistar protagonismo em nossas histórias, ” finaliza.

A mãe da jovem Eliana Bastos, também teve sua passagem pela Irmandade Betânia e trabalhou na secretaria do CEISB. “Conviver, trabalhar e viver na IEB foi um período de muita transformação. Aprendi e reaprendi tanto, tudo contribuiu para que os meus caminhos de agora estejam tão abençoados pela misericórdia de Deus. Os meus sentimentos são de eterna gratidão, por tudo de bom que foi dispensado a mim e minha filha”, ressalta Eliana.

Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page