Irmandade Betânia recebe menção honrosa pelos trabalhos realizados em Curitiba

11/08/2018

A terceira edição do Prêmio Sesi ODS contou com a participação de 361 instituições que inscreveram suas principais práticas em prol dos Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O evento foi realizado no dia 30 de outubro no Campus da Indústria, em Curitiba, e a Irmandade Betânia recebeu quatro Selos ODS e uma menção honrosa em reconhecimento aos trabalhos realizados em suas diversas frentes de atuação.

 

A coordenadora do departamento de ODS, Mara Lau, conta que dentre as instituições filantrópicas, a Irmandade Betânia é uma das primeiras a assumir um compromisso incisivo com a Agenda Global 2030 e os ODS. “O ODS é algo que está crescendo e tomando visibilidade e nós estamos na frente disso. O fato de termos recebido o reconhecimento pelo trabalho que estamos fazendo, mostra que estamos no caminho certo e temos capacidade de ir muito além” comenta.

 

A menção honrosa recebida foi pelos trabalhos realizado no CEISB, já os quatro Selos ODS foram pelos projetos; Curso Básico em Hotelaria, AMA - aula de Aldeia e Meio Ambiente na Escola Aldeia Betânia e o projeto Fórum de Desenvolvimento do Terceiro Setor e o CEISB.

 

Conheça cada um dos finalistas do ODS

 

 

 Aula de Aldeia e Meio Ambiente: Também conhecido como AMA, é oferecido para as crianças da Escola Aldeia Betânia e consiste em ensinar aos pequenos a respeitar a natureza e a cuidar não só da flora, mas também da fauna. Na escola, há um espaço destinado a horta em que, orientadas pelas educadoras, as crianças aprendem a plantar, regar e colher vegetais.

 

Além disso há também um espaço destinado ao contato da criança e de animais. Assim, desde pequenos eles criam o hábito de cuidar e se familiarizam com coelhos, galinhas, patos, gansos e até cavalos.

 

Fórum de Desenvolvimento do Terceiro Setor: Esse projeto acontece na sede da Irmandade duas vezes por ano. Nestes encontros, várias Organizações da Sociedade Civil são convidadas a participarem e trocarem informações sobre os avanços e os desafios no Terceiro Setor. A cada novo encontro um tema diferente é trazido para o debate e isso tanto agrega aos participantes, quanto dá novas ferramentas e networking para expandirem seus projetos.

 

 

 

 

Curso Básico em Hotelaria: Tem o objetivo de capacitar profissionalmente pessoas tanto para o primeiro emprego, quanto para aqueles que querem mudar de área ou se inserirem no mercado. O curso é gratuito!

 

Centro de Educação e Inclusão Social Betânia: Mais conhecido como CEISB, está localizado na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo e atende atualmente 300 crianças em período integral com total isenção de taxa de matrículas. Na instituição, as crianças recebem educação de qualidade com refeições diárias e também aos sábados a unidade educacional também oferece cursos e oficinas crianças e adolescentes.

 

 

Please reload

Destaque

Programa Sesc Mesa Brasil distribui aves chester’s para famílias do CEISB

06/12/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias

Please reload

Notícias Anteriores