Projeto “Cuidando do Corpo” conscientiza alunos da Escola Aldeia Betânia sobre higiene pessoal

09/25/2018

Uma das principais características da Escola Aldeia Betânia é trabalhar de maneira lúdica e também conscientizadora com os alunos. A mais recente atividade promovida pelas professoras Alessandra Ilzehele e Ana Paula, com a turma do Período Integral Araucária, foi o projeto “Cuidado com o corpo” que abordou questões relacionadas a higiene pessoal e a saúde do corpo humano.

 

As professoras foram as responsáveis por não apenas de criar o projeto, mas também de convidar pessoas que pudessem fazer parte da atividade como visitantes. “As primeiras aulas eram sobre lavagem correta das mãos e noções básicas sobre higiene. Mas para falar de algo tão específico quanto higiene bucal precisamos pedir a ajuda de alguém especializado. Foi então que contatamos uma mãe de aluno, que também é dentista”, conta Alessandra.

 

Liliane Marquette, mãe de aluno e também dentista. foi convidada para dar uma aula sobre higiene bucal e pôde compartilhar com os pequenos seus conhecimentos na área. “Para mim foi uma grande alegria participar de um projeto tão importante, pois estamos cuidando da saúde nossas crianças, prevenindo doenças e problemas futuros. Conversar com as crianças sobre alimentação adequada, cuidados com a saúde bucal, esclarecer suas dúvidas e vê-los por em prática com tanto interesse e entusiasmo o que aprenderam foi um privilégio para mim”, conta Liliane.

 

Liliane, foi convidada por uma cartinha feita e assinada por todos os alunos e se encantou com a oportunidade. Para ela, é muito importante abordar sobre um assunto sério. “Sou grata pelo convite e a oportunidade de transmitir um pouquinho de conhecimento para despertar os pequenos sobre a importância dos cuidado com a saúde bucal”, enfatiza.

 

Lucas Avanza, um dos alunos da turma do P.I Araucária, contou que aprendeu muito com as aulas e já começou a mudar seus hábitos. “Contei pra professora que agora eu passei a usar flúor nos dentes todo dia”, compartilhou Lucas na sala de aula.

 

O projeto “Cuidando do Corpo” durou três semanas e tanto as professoras quanto os alunos puderam aproveitar e aprender bastante com as atividades. Após o término das atividades, o projeto começa a ser estudado para ser aplicado também em outras salas de aulas de outras turmas da Escola Aldeia Betânia.

 

Please reload

Destaque

Projeto Ação Betânia encerra as atividades de 2019 em Colombo

03/12/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias

Please reload

Notícias Anteriores