top of page

Oportunidades se abrem para participantes do Curso Básico de Hotelaria


Nos dias 12 a 23 mês de março, aconteceu na Pousada Betânia o Curso Básico em Hotelaria, foram duas semanas de capacitação de mais de 22 pessoas, dentre as lições oferecidas aos participantes foi trabalhado a questão do atendimento ao cliente, governadoria, ética, relações sociais, serviços básicos como organização, arrumação de mesas e até mesmo a comunicação no ambiente do trabalho.


Sandra Regina soube do curso por meio de amigas e decidiu se inscrever. Ao longo do treinamento se identificou com a Irmandade. Na primeira oportunidade que teve ela se candidatou e foi contratada pela instituição para trabalhar na área da limpeza. “A vaga do curso veio em um bom momento da minha vida, minha amiga me avisou da postagem de divulgação pelo face e eu me inscrevi. Aprendi muito e fiquei surpresa ao ser chamada pela Irmandade”, conta.


O curso, que é um dos projetos sociais da Irmandade Betânia é oferecido gratuitamente aos participantes, e a certificação é realizada pela Prefeitura de Colombo, através da Estação do Ofício, com carga horária de 40h.


Ester Persike é a coordenadora do projeto e comemora os resultados obtidos esse ano, além de alcançar pessoas com objetivos de se especializarem na área de hotelaria, ela também presenciou histórias de vidas que a impressionaram positivamente. “Havia um casal de moradores de rua que queria mudar suas vidas e o empenho deles em trabalhar e aprender me tocou. Houve também um caso de uma mãe e filha que fizeram o curso juntas para poderem abrir seu próprio hotel futuramente. Me surpreendeu ver a determinação delas”, conta Ester.


Segundo Ester essa edição foi a primeira em que foi feita uma avaliação com os participantes e o resultado foi positivo, pois demonstrou que eles absorveram o conteúdo e guardaram a mensagem principal do curso, servir ao hóspede em excelência. “Vi ali muitos possíveis potenciais não só de crescerem na área, mas também de trabalhar conosco”, conta Ester.


Andrea Ferrari é coordenadora da Pousada Betânia e durante o curso lecionou sobre Hotelaria e Turismo aos participantes que, segundo ela, absorveram o conteúdo de maneira exemplar. “Fiquei muito contente em ver o empenho de todos de participarem das atividades propostas e das dinâmicas. Quando uma das participantes disse que queria um dia construir o próprio hotel me enchi de orgulho”, conta Andrea.


Esta edição contou com casos singulares no perfil dos participantes, pois havia desde pessoas que queriam se integrar no mercado de trabalho pela primeira vez, quanto indivíduos que queriam buscar uma profissionalização no currículo e até um casal de moradores de rua que queria se capacitar para finalmente sair das ruas.


Também nesta edição, aula de comunicação e apresentação pessoal manteve-se e mostrou bons resultados, como avalia a coordenadora de comunicação e captação de recursos, Carolina Chueire. “Fiz uma avaliação com os participantes e me surpreendi com o quanto eles absorveram”, lembra.


Além de Carolina Chueire, outros 10 colaboradores da Irmandade Betânia também participaram do curso ministrando aulas e agregando conhecimentos aos participantes, todos eles de forma voluntária. Ao total, foram cerca de 15 matérias passadas aos presentes no curso.


Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page