top of page

Irmandade Betânia é reconhecida por boas práticas em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáv

A Irmandade Betânia participou do Congresso ODS, nessa quarta (23), no Campus da Indústria do Sistema Fiep (Curitiba), e foi uma das instituições finalistas no 1º Prêmio Sesi ODS.

Com uma programação intensa voltada à discussão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Irmandade participou da Mostra de Projetos para apresentação dos projetos sociais: Centro de Educação e Inclusão Social Betânia (CEISB) e Curso básico em Hotelaria. A Mostra de Projetos contou com cerca de 150 pessoas, representantes das instituições inscritas no Prêmio SESI ODS.

A premiação tem o objetivo de reconhecer, valorizar e divulgar as indústrias, empresas e instituições públicas e do terceiro setor com boas práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançado em setembro de 2015 e parte principal da agenda 2030 da ONU. Do total de 204 organizações inscritas no Prêmio, sendo 76 instituições do terceiro setor, a Irmandade Betânia foi reconhecida entre as cinco finalistas na categoria “terceiro setor – regional”.

“Esse reconhecimento para a Irmandade Betânia é fruto de um trabalho em equipe e confirma o impacto social que a instituição tem alcançado. É muito importante as organizações estarem envolvidas nesse movimento mundial, com integração e parceria entre os três setores”, afirmou Mauren Neufeld, representante da Irmandade no Movimento Nós Podemos Paraná.

Os ODS

Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram destaque da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada em setembro em Nova York. Lançados no evento do ano passado, são uma evolução dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Protagonista na Agenda 2030 da ONU, os ODS têm foco em cinco Ps – pessoas, planeta, prosperidade, paz e parcerias – para que a humanidade chegue a 2030 com desenvolvimento sustentável. Caso contrário, serão necessários três planetas Terra para atenderem os atuais padrões de consumo em menos de 35 anos, de acordo com informações do Sesi Paraná.

Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page