Musical – Os Músicos de Bremem no CEISB

Os pequeninos do Centro de Inclusão Social e Educacional Betânia (CEISB) apresentaram ontem (06) a peça de um musical chamada: Os Músicos de Bremem. A apresentação marca o encerramento do tema para os alunos e também o fim do semestre.

A peça originalmente é um conto alemão, escrita pelos Irmãos Grimm, mas foi adaptada para a língua portuguesa e transcrita em musical por Chico Buarque de Holanda. A história trata de 4 animais já velhos e desprezados por seus donos, por não terem mais o mesmo vigor como antigamente. Um jumento, um cachorro, um gato e um galo decidem então abandonar onde moram, fugindo dos seus donos. No meio do caminho acabam se encontrando e decidem montar um grupo musical, mas percebem que não levam o menor jeito para isso. No meio da mata, avistam uma casa que está ocupada por bandidos, decidiram então unir-se, espantando os bandidos e ficando com a casa.

Com isso as crianças aprendem sobre trabalho em grupo, sobre ajudar ao próximo e também o respeito aos que já são mais avançados em idade.

Todo o trabalho da apresentação, envolve um processo pedagógico com os pequenos. Desde o mês de ensaio até a fabricação de suas próprias fantasias.

O evento contou com mais de 500 pessoas! Os familiares dos alunos compareceram para prestigiá-los e darem seu apoio. Contamos também com a ajuda das miniempresas desenvolvidas pelos alunos da Universidade Positivo, que arrecadaram e venderam alimentos em prol do CEISB, após o musical.

A apresentação foi um sucesso! Tivemos pipoca, suco, chá, tetop, paçoca... Com certeza quem esteve presente foi impactado pelo amor e o carinho pelo qual todo esse evento foi preparado!

Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores