top of page

Alpha Ajuda promove Bazar Solidário em prol do Ceisb


Representantes do grupo foram convidadas a conhecerem mais da Irmandade

No dia 07 de agosto o grupo Alpha Ajuda promoveu mais uma edição do Bazar Solidário, no espaço AlphaMall. O evento envolveu a comunidade do Condomínio Alphaville Pinhais e angariou recursos para serem doados à Irmandade Evangélica Betânia (IEB), em especial para os trabalhos no Centro de Educação e Inclusão Social Betânia (CEISB) e as 300 crianças atendidas por ele.


Pelas redes sociais, o grupo Alpha Ajuda publicou sua alegria com a ação e satisfação com o resultado do bazar. “Não existem palavras para explicar o significado e os sentimentos que vivemos em cada bazar. Os sentimentos vividos em cada morador voluntário que esteve ontem doando seu tempo, sua alegria e seu trabalho são contagiantes”, dizia a nota.


Para a Irmandade, o sentimento é de gratidão, pois mostra a possibilidade de envolver parceiros nos trabalhos sociais realizados na Vila Zumbi dos Palmares, por meio do CEISB e até mesmo em projetos futuros. A coordenadora de mobilização de recursos Carolina Chueire comenta que é fundamental o envolvimento de parceiros em prol do desenvolvimento de uma localidade. “Somos gratos ao Alpha Ajuda por contribuir com nossa missão de transformação social”,afirma.



Conhecendo a Irmandade

Após o Bazar Solidário a Irmandade Betânia convidou o grupo para conhecer um pouco mais da Irmandade. Assim, no dia 12 de agosto algumas integrantes do Alpha Ajuda foram conhecer o Hotel Estância Betânia e a Escola Estância Betânia.


A visita ao Hotel mostrou para elas como que a Irmandade atua tanto no lado social, quanto no lado comercial. A unidade hoteleira, que fica na área rural de Colombo atrai turistas que querem um tempo de descanso dos centros urbanos e com a renda arrecadada em suas hospedagens a instituição pode investir em suas frentes sociais e educacionais, dentre elas a Escola Estância Betânia.


A Escola Estância Betânia também foi visitada pelas integrantes do Alpha Ajuda e lá, elas puderam conhecer mais da estrutura e do impacto educacional e social que ela irá gerar na região do Parque Monte Castelo (região onde está localizada).


“Essa visita teve o intuito de agradecer todo o carinho conosco e também, mostrar melhor para nossos amigos que tanto nos ajudam, como estamos administrando as doações feitas por eles e como atuamos em diversas áreas”, afirma Carolina.


Voluntariado durante todo o ano

Em agosto comemora-se o mês do voluntariado. Nesse período, muito se fala a respeito desse tipo de trabalho e da sua importância. No entanto, o grupo Alpha Ajuda atua ao longo de todo o ano de maneira voluntária promovendo ações sociais.


No início, o grupo era composto apenas por mulheres que moravam no condomínio Alphaville Pinhais e sentiram-se desafiadas a ajudar ao próximo de alguma maneira. O trabalho, no entanto, atraiu diversas pessoas e hoje, consolida-se como uma rede de amigos que sempre atuam em diversas frentes sociais. Ações essas que atendem centros de educação infantil, instituições filantrópicas e projetos sociais na Vila Zumbi e outras localidades de Colombo.


O grupo Alpha Ajuda também promove arrecadação de brinquedos, doação de materiais e alimentos e em uma ocasião já ofereceram até um dia de beleza para algumas mães de alunos. Como o próprio lema do grupo diz “O é formado por moradores do Alphaville Graciosa, unidos com o objetivo de fazer o bem”.


De acordo com a equipe do grupo, essas ações ajudam as instituições, mas também as pessoas da comunidade que muitas vezes trabalham dentro do condomínio Alphaville. “Esses trabalhos beneficiam a nós moradores e voluntários, mas também nossos funcionários e prestadores de serviços. E ainda conseguimos contribuir para o desenvolvimento de nosso bairro vizinho, a Vila Zumbi e Mauá”.


Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page