top of page

Irmandade oferece à comunidade mais uma edição do Curso Básico de Hotelaria


Alunos com certificados do Curso Básico de Hotelaria

A Irmandade Betânia oferece para a comunidade, o Curso Básico de Hotelaria. Esta edição foi realizada entre os dias 24 de junho a 05 de julho e contou com a participação de 17 alunos, além dos professores convidados que se voluntariaram para levar aos participantes informações e conteúdo sobre a área da hotelaria e seus desafios.


O curso, que é oferecido gratuitamente, foi ministrado na Pousada Betânia, no bairro Atuba, em Curitiba. E ao longo dos dias de treinamento, os alunos aprenderam sobre atendimento ao cliente, arrumação de quartos, cozinha, alimentação, postura no ambiente de trabalho, além de outros temas que envolvem o profissional que atua na hotelaria.


Ester Persike coordenadora do curso afirma que nesta edição, além do comprometimento dos alunos ela percebeu também que o perfil do público mudou. ”Nos últimos anos o curso era realizado à noite porque muitas pessoas diziam que estavam empregadas e queriam se qualificar melhor. Porém nas últimas edições observamos um grande aumento do desemprego e fizemos à tarde para facilitar a participação”, conta Ester. Segundo ela, o curso de hotelaria ao longo dos anos tem se reinventado para que as pessoas possam ter acesso ao conhecimento oferecido.


A gerente da Pousada Betânia Andrea Ferrari, conta que essa foi a primeira vez que o curso foi ministrado no período da tarde. A proposta era que com a mudança de horário, mais profissionais se voluntariassem para ministrar aulas aos alunos. “Essa edição foi um teste e vimos que deu certo. Ao fazermos o curso à tarde, tivemos um engajamento maior dos professores voluntários e um rendimento melhor dos alunos”, conta.


Para muitos participantes, o curso é uma oportunidade de se profissionalizarem e terem uma melhora no currículo profissional. “O curso significa uma porta aberta para o mercado de trabalho. É um início e motivador para outros cursos”, afirma


O Curso Básico de Hotelaria acontece periodicamente e é oferecido gratuitamente à comunidade. No entanto, é necessário estar atento para as datas de inscrição do curso e se inscrever no site, irmandadebetania.org.br/capacitacaoedesenvolvimento



Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page