top of page

Curso Básico em Hotelaria: saiba como foi essa edição do curso oferecido pela Irmandade Betânia


Alunos do curso de hotelaria com os certificados em mãos.


Entre os dias 01 e 12 de Abril a Irmandade Betânia promoveu mais uma edição do Curso Básico em Hotelaria. Nesta edição participaram 23 homens e mulheres que aprenderam mais sobre o ramo de hospitalidade, atendimento ao cliente e várias outras áreas que compõe o universo do turismo e hotelaria.


O Curso Básico em Hotelaria faz parte de uma das frentes de atuação da Irmandade Betânia e se propõe a oferecer à comunidade capacitação e desenvolvimento. Ester Persike, coordenadora do curso, explica que desde que o curso foi criado em 2003 tem auxiliado centenas de pessoas de diversas classes sociais a encontrarem o primeiro emprego, mudarem de carreira ou se realocarem no mercado de trabalho. “A cada ano temos uma diversidade de alunos. Esse ano, o que nos chamou à atenção foi a quantidade de pessoas desempregadas em busca de um recolocação no mercado. Para nós representou um novo desafio, mas também uma oportunidade de trabalhar com um foco melhor com essa equipe”, conta.



Uma das participantes dessa edição é Ednéia da Luz, ela conta que o curso a ajudou não apenas no âmbito profissional, mas também como pessoa. “Senti um crescimento em áreas que eu nem imaginava, muito do que aprendi estou aplicando em casa e sempre que posso, comento com alguém sobre algo novo que descobri no curso”, conta Ednéia.


Um dos desafios da Irmandade é passar um conteúdo de qualidade, que seja relevante aos alunos, mas também que respeite suas limitações e particularidades. “Temos desde jovens que estão à procura do primeiro emprego até mesmo imigrantes, ex-presidiários em processo de reinserção e pessoas querendo abrir seu próprio negócio voltado à hotelaria”, fala Ester. No entanto, para a aluna Rosele dos Santos a qualificação dos professores e sua didática é uma das características que faz do curso referência. “O que me chamou atenção foi a dedicação dos professores e a forma objetivo e clara de passar o conteúdo a todos”, diz.


O Curso Básico de Hotelaria é oferecido na Irmandade Betânia e recebe o certificado da Prefeitura de Colombo por meio do Liceu de Ofício. No segundo semestre de 2019 uma nova edição será realizada, também de maneira gratuita.


Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page