top of page

Irmandade Evangélica Betânia realiza Assembleia com Associados

Importantes assuntos foram decididos pelo corpo associativo da instituição, como eleição de novo diretor e alteração estatutária



A Irmandade Evangélica Betânia realizou no dia 30 de julho de 2021 em sua sede uma Assembleia Geral Extraordinária para tratar temas importantes da instituição com seus associados. Como pauta da reunião, estavam os assuntos: leitura e aprovação das últimas atas, análise e aprovação da proposta de alteração no Estatuto Social da IEB, eleição e posse do diretor financeiro.

De acordo com o Código Civil, a Assembleia Geral é o órgão deliberativo indispensável e instância máxima da Associação. Portanto, a participação dos associados é fundamental nos processos decisórios.

Após a abertura pela presidente Denise Caron Lopes, a diretora secretária Mauren Possoli Neufeld realizou a leitura das atas referentes à última Assembleia Geral (Atas nº 83, nº 84 e nº 85).

Dando sequência, Denise leu uma carta enviada pela diaconisa Gabriele Kumm a respeito da história do Estatuto Social da IEB. A Vice-Presidente Ester Persike apresentou a proposta de alterações no Estatuto, explanando os pontos principais.

E no último item da pauta, Denise expressou condolências e pesar pelo falecimento do associado e Diretor Financeiro Josué Hioki em junho. Para dar andamento legal à instituição, explica que é necessária a eleição de um novo diretor financeiro. O associado Martin Ka’egso Hery se candidata ao cargo.

Com 31 presentes, sendo 24 associados votantes, todas as pautas propostas nesta Assembleia Geral Extraordinária foram aprovadas por unanimidade.

“Em assembleia no dia 30 do mês de julho aprovamos por unanimidade de votos a atualização do estatuto da Irmandade. Foram meses de estudo com muita cautela, atenção e atualização legal acompanhada de perto e sob orientação de advogados. Em carta, Irmã Gabriele afirmou que esta reunião escreveria mais um capítulo de compromisso com a vocação da diaconia. Certamente continuaremos trabalhando com transparência e responsabilidade no que nos comprometemos a realizar perante Deus e a sociedade”, afirma a presidente Denise Caron Lopes.

Martin Ka´ego Hery, eleito novo diretor financeiro (a esq.)


Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page