top of page

Tristeza x Contentamento


Nunca passei algo assim! Nunca imaginei passar por uma situação dessas! Quando isso vai acabar?

Exclamações e interrogações que estão presentes em todas as pessoas durante esta crise.

A comparação é com uma situação de guerra , por aqueles que já viveram tal situação. O ambiente está saturado de sentimentos e acontecimentos ruins é assim a crise...

Mas estamos aqui para fazer da crise uma oportunidade e é este o convite: contrapor à tristeza que a situação gera, o contentamento. E você pode dizer: ah! Não dá. Sei mesmo que sozinho não dá. Mas com o Senhor tudo nós podemos, pois é Ele que nos fortalece.

Estar contente não é estar feliz. Estar contente é estar num estado de serenidade e confiança que vem da experiência com Deus. Contentamento é estar satisfeito com o que temos. A crise traz sofrimento e o sofrimento nos ajuda a entender o que é essencial. Podemos neste tempo perceber quanto supérfluo nos cerca e quantas distrações nos tiram o foco.

Estar contente é saber dar a resposta certa às situações da vida sem deslumbramentos nos dias bons e sem desesperos nos dias maus e esta condição de estabilidade só pode vir em decorrência de uma profunda experiência com Deus. Não é uma capacidade nossa e não quer dizer que não teremos tristeza ou choro. Jesus mesmo chorou diante da sepultura de Lázaro mesmo sabendo que o Pai sempre o ouvia... Mas estar contente é perceber o ambiente, interagir e reagir promovendo mudanças.

Paulo apóstolo afirmou. "Sei o que é passar necessidade e sei o que é fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação Filipenses 4. 12. Encontrei a receita e tenho esta estabilidade pois posso fazer qualquer coisa por meio daquele que faz de mim o que sou", Filipenses 4.13

A crise vai passar e que nos deixe o legado de termos aprendido o segredo de viver contente!

Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page