top of page

Unidades educacionais da Irmandade Betânia celebram Dia Mundial da Educação com atividades online


No dia 28 de abril foi celebrado o Dia Mundial da Educação, um dia para conscientizar as pessoas sobre a importância da educação seja escolar, familiar ou social. As unidades educacionais da Irmandade Betânia, fizeram várias atividades online referente ao tema envolvendo pais, alunos e professores.

A celebração faz parte da campanha de mobilização #Nem1praTrás, realizada pela Fundação Roberto Marinho em parceria com diversas instituições ligadas à Educação. Tem como foco ampliar as reflexões e ações sobre o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 – Educação de qualidade.

De acordo com a diretora da Escola Estância Betânia Denise Lau, apesar de os alunos estarem em suas casas, a Escola tem mantido um relacionamento próximo com eles e suas famílias.

“A educação nunca para e a escola não pode deixar de cumprir seu papel, mesmo diante dos obstáculos. É preciso atingir o alvo ainda que pra isso tenhamos que mudar as estratégias. Aproveitamos a celebração do Dia da Educação para ampliar a consciência da importância dela (a educação) entre as famílias e comunidade que acompanha a Escola”, comenta Denise.

Na semana que antecedeu a data os alunos das unidades educacionais foram informados e instigados por meio das mídias da Irmandade Betânia, a falarem sobre a importância da educação, por meio de vídeos, fotos e outras atividades.

“Temos a convicção de que a Educação de qualidade tem um papel essencial na construção de uma sociedade saudável, equilibrada e harmônica. Se nós que vivemos educação não inspirarmos outros a amá-la, apoiá-la e defendê-la, quem poderá fazê-lo? Assim, disseminamos nossas certezas sobre a educação, no intento de que essa causa seja fortalecida e a sociedade beneficiada. Cremos que o futuro será muito melhor do que o presente”, finaliza Denise.

Para Eliza Winter, supervisora da Escola Aldeia Betânia, mesmo em tempos difíceis para todos a Escola não poderia deixar de falar e de prestigiar o Dia da Educação, pois por meio dela vidas são transformadas!

“Os alunos são nosso foco, eles têm nos surpreendido cada vez mais com todo o amor e o esforço que dedicam em aprender, mesmo em isolamento social. Abordar o tema com os alunos da Escola sempre permeou e permeará nossa atuação”, afirma Eliza.

Segundo a coordenadora pedagógica do Centro de Educação e Inclusão Social Betânia (CEISB) Alessandra Santos, a educação é um dos principais meios de transformação de um povo e é papel da escola estimular a formação de valores, hábitos e comportamentos que respeitem as diferenças e as características de cada indivíduo.

“Visamos oferecer um lugar seguro, acolhedor e um ensino de qualidade com base em valores cristãos, contribuindo no desenvolvimento de competências, possibilitando a criança a refletir sobre as próprias ações, levando em conta seus impactos sociais, culturais, econômicos e ambientais, atuais e futuros”, finaliza Alessandra.

Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page