top of page

Começam as aulas na Escola Estância Betânia, em Colombo


Após um ano de construção e quase cinco de sonhos e expectativas, a Escola Estância Betânia iniciou as aulas com a primeira turma. Ao todo 22 alunos e sete profissionais inauguraram o ambiente e pela primeira vez, os moradores da região do roseira ouviram o som de crianças chegando na escola e brincando no espaço.


A diretora da nova escola, Denise Lau explica que as aulas começaram apenas em setembro devido ao processo de credenciamento e documentação da escola. Para que a unidade funcione conforme a legalidade da lei, precisa de um alvará emitido pela Secretaria da Educação, só a partir de então, pode dar início às aulas. “As crianças que estavam na lista de espera para iniciarem as aulas foram chamadas e os pais as trouxeram. Foi muito bom vê-las em seu primeiro dia de aula”, conta Denise.


“Alguns pais preferiram colocar os filhos em outras escolas e esperaram nossas aulas começaram. Quando foram notificados que a Escola Estância Betânia daria início transferiram os alunos para cá e hoje eles estão aqui conosco”, conclui.


Expectativas para os próximos meses


Neste primeiro trimestre, a Escola Estância irá atender 25 crianças e espera-se que a partir do ano que vem esse número aumente. Lá, elas terão educação que segue a metodologia froebeliana (a mesma que é seguida nas outras unidades educacionais, CEISB e Escola Aldeia Betânia), estudo em período integral, com refeições balanceadas. “Estamos agora em um momento importante de adaptação e esperamos que em janeiro de 2020 estejamos preparados para receber mais crianças e com toda a equipe pedagógica trabalhando em harmonia”, afirma a coordenadora pedagógica, Daniele Fernandes.


Enquanto a equipe pedagógica estava na expectativa e felicidade, os pais e as crianças estavam ansiosos e animados. “Foi lindo de se ver, eles chegavam devagar, meio acanhadas, mas logo se sentiam à vontade, brincavam e riam. Já haviam outras que chegavam super animadas e durante a aula continuaram na mesma energia”, lembra Daniele.


Nas mídias sociais, alguns pais parabenizaram a iniciativa da Irmandade Betânia e deram depoimentos de como foi que os filhos chegaram após o primeiro dia de aula. “Minha filha amou, chegou já dizendo que precisava voltar no próximo dia e eu fiquei muito feliz”, comentou Eucileia Evaristo.


Investindo na Educação Infantil


A proposta da Escola é que parte dos alunos da unidade sejam pagantes e a outra parte sejam de estudantes bolsistas. Para que isso seja viável e a Irmandade Evangélica Betânia (IEB) possa oportunizar educação de qualidade para todos, ela tem investido na Campanha de Apadrinhamento Educacional.


Essa campanha tem o objetivo de atrair doadores que assumam o compromisso de doar mensalmente um valor. Esse valor é direcionado para os custos que a instituição possui para manter um estudante bolsista.


Além da campanha de Apadrinhamento, a IEB também está incentivando as pessoas a doarem por meio da conta de luz. Este método é bem simples, o doador precisa apenas acessar o link no portal da Irmandade, preencher o formulário e escolher um valor para doar mensalmente. A partir de então, a conta dessa pessoa virá com o valor da conta e o valor escolhido para se doar.


Para mais informações sobre a nova escola acesse o portal Escola Estância Betânia. Para saber mais a respeito das campanhas, acesse: Apadrinhamento ou Conta de Luz.


Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page