top of page

Irmandade promove 1º Ciclo de Palestras com pais na Escola Aldeia Betânia


Um dos objetivos da Irmandade Evangélica Betânia (IEB) é oferecer educação de qualidade e também inclusiva a todos. Essa inclusão envolve a família e um dos meios que a IEB promove essa participação dos familiares são com os encontros de pais. Em julho, deu-se início na Escola Aldeia Betânia (EAB) o Primeiro Ciclo de Palestras com pais e educadores.


No primeiro encontro que foi realizado no dia 06 de julho, nem mesmo com o frio de 2º C assustou os familiares que dedicaram um tempo para compartilhar o conhecimento, enriquecer a atuação familiar e refletir sobre assuntos pertinentes à educação e desenvolvimento cognitivo e emocional das suas crianças.


De acordo com a equipe pedagógica da Escola, outros encontros serão realizados pela unidade e a cada nova edição, um tema será proposto aos pais e responsáveis. Os próximos assuntos que já foram escolhidos para serem discutidos são:

Atenção, Memória e Aprendizagem, com o psicólogo e doutor em Educação, Leandro Kruszieslki. Disciplina X frustração e atividades em família fora das tecnologias, com a especialista em Psicopedagogia e Neuroaprendizagem, Valma A. Tento.


Para mãe de um dos alunos da escola, Karla Baron, o ciclo de palestras é uma oportunidade única para pais e educadores trocarem informações sobre assuntos que, segundo ela, são indispensáveis para a família manter um clima saudável dentro de casa. "Hoje participei da palestra 'Entre afetos e Limites" e foi maravilhoso! Foi um crescimento como mulher, mãe, esposa que levarei para toda a vida. Foi abordado o papel de cada um da família na educação dos filhos e os benefícios de deixar estabelecido o afeto e os limites para os nossos filhos”, comenta.


Ao longo do segundo semestre, mais encontros como esse serão realizados na Escola Aldeia Betânia e espera-se que mais pais e responsáveis participem. O próximo encontro inclusive, já tem data marcada: dia 03 de agosto, no período da manhã.


Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page