top of page

Sesc Mesa Brasil distribui aves Chester Perdigão para famílias do CEISB



O programa Sesc Mesa Brasil promoveu nesta terça-feira (11), uma entrega de chester's para famílias do Centro de Educação e Inclusão Social Betânia (CEISB), na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo. O projeto faz parte de um trabalho em conjunto que o programa Mesa Brasil tem com a empresa BRFood Perdigão e que busca beneficiar comunidades em situação de vulnerabilidade. Nesta edição, a Irmandade foi uma das organizações contempladas. Ao todo, 192 famílias foram beneficiadas com as doações.


Franciane Jachinoski é assistente social do Mesa Brasil e conta que ações como essa são importantes tanto para a empresa doadora quanto para as famílias assistidas. “Já houve casos em que anunciamos que iríamos doar chester e algumas famílias não sabiam o que era. Isso mostra que o que é comum nas festividades de alguns para outros não é. Ações como essa são importantes para levar alegria e mesa farta para todos”, conta.


Segundo Franciane, a campanha faz parte de uma campanha nacional da Perdigão, em que a cada compra de um chester, outro é doado para famílias em vulnerabilidade social. “Só em Curitiba, a Perdigão arrecadou seis mil chester’s. Como tem uma parceria com o Mesa Brasil, nos procuraram e nós indicamos às instituições que trabalham com famílias carentes, como a Irmandade Betânia. Assim, realizamos as doações para todas essas pessoas “, explica.


“É a primeira vez que uma ação dessa acontece aqui com as famílias do CEISB. Ninguém esperava uma generosidade desse tipo. Em geral, nossas crianças ganham presentes, mas dessa vez as famílias também receberam, é gratificante”, conta Karina Nunes, mãe de Loana Gabriele, de quatro anos.


Além do CEISB, o Mesa Brasil irá distribuir mais chester’s da Perdigão para às outras instituições cadastradas que também atendem famílias em situação de vulnerabilidade.


Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page