top of page

Irmandade promove Jantar Solidário em prol de construção de nova escola


A Irmandade Betânia comemorou no dia 22 de novembro seu tradicional Jantar Solidário no restaurante Dom Antônio, em Santa Felicidade. O evento teve a participação de aproximadamente 200 convidados e celebrou os avanços na construção do seu mais novo projeto, a Escola Estância Betânia, na bairro São Dimas, em Colombo.


O projeto pensado pela diretoria da Irmandade em meados de 2015 foi posto em prática no início de 2017 e neste período, foi feita a fundação, estrutura e alguns dos blocos da nova escola (bloco social e educação infantil). O objetivo principal é que no ano de 2019 a escola esteja atendendo os alunos e levando educação de qualidade a mais uma comunidade em Colombo.


A presidente Denise Caron trouxe uma palavra inicial dando boas-vindas aos convidados e em seguida a diretora da Escola Estância Betânia Denise Lau, falou sobre um dos objetivos da nova escola, que é transformar histórias! ”Essa escola é um milagre, é um projeto de Deus. Quem imaginaria que o que foi sonhado há quatros anos agora está quase se tornando realidade. No dia 01 de agosto de 2015, o sonho de uma nova escola foi compartilhado com nossos associados, por meio da então presidente, a irmã Gabrielle Kum. Inicialmente, o projeto foi recebido com receio, mas mesmo assim encarado e aqui estamos nós”, conta.


Além das palavras trazidas pelas diretoras, a diaconisa Ester Persike também leu uma carta especial feita pela diaconisa Gabrielle Kum diretamente da Alemanha. Houve também, uma homenagem simbólica aos futuros alunos da Escola Estância Betânia, para receber a homenagem foi chamado à frente o pequeno Thalysson e sua família. Ele recebeu das mãos da diretora Denise Lau um presente contendo lápis de colorir e caderno.


O jantar foi marcado por histórias de vidas transformadas. Stephanie Kubiak ex-aluna do Centro de Educação e Inclusão Social Betânia (CEIBS) e também professora, impressionou a todos ao contar como o CEISB foi um agente de transformação em sua vida. “Meu primeiro contato com a Irmandade foi aos três anos de idade e tudo o que eu vivi nesse período da minha vida foi muito especial. Foi aqui que a semente de Jesus foi plantada e eu tenho uma gratidão eterna a Deus e a este lugar”, conta.






“Mais tarde, quando decidi fazer pedagogia eu sabia onde queria atuar. Eu também sabia que era no CEISB que haveria possibilidade de retribuir tudo o que foi feito para mim e onde eu também poderia ser um agente de transformação”, conta Stephanie.


Para finalizar, os padrinhos dos futuros alunos da escola que estavam presentes no jantar foram convidados para irem à frente e receberem uma homenagem especial. O apadrinhamento educacional, é um dos meios pelos quais a Irmandade usa para abrir mais vagas para estudantes bolsistas. Atualmente, a maioria dos padrinhos são alemães (e não puderam estar presentes no evento), no entanto, a Irmandade comemora porque o número de padrinhos brasileiros têm aumentado.


Eventos como esse são importantes para a instituição, pois traz a ela uma visibilidade maior e melhor. Além de poderem anunciar com mais ênfase seus projetos, há a possibilidade de fortalecer vínculos com empresas parceiras e convidadas. A Irmandade Betânia continua com sua campanha de apadrinhamento e busca mostrar tanto aos seus parceiros, quanto associados que o investimento na educação é a melhor maneira de transformar o futuro das gerações que estão por vir.


Para saber mais a respeito do apadrinhamento, acesse: www.irmandadebetania.org.br/apadrinhamento



Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page