top of page

Irmandade Betânia recebe menção honrosa pelos trabalhos realizados em Curitiba


Equipe recebendo o prêmio

A terceira edição do Prêmio Sesi ODS contou com a participação de 361 instituições que inscreveram suas principais práticas em prol dos Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O evento foi realizado no dia 30 de outubro no Campus da Indústria, em Curitiba, e a Irmandade Betânia recebeu quatro Selos ODS e uma menção honrosa em reconhecimento aos trabalhos realizados em suas diversas frentes de atuação.


A coordenadora do departamento de ODS, Mara Lau, conta que dentre as instituições filantrópicas, a Irmandade Betânia é uma das primeiras a assumir um compromisso incisivo com a Agenda Global 2030 e os ODS. “O ODS é algo que está crescendo e tomando visibilidade e nós estamos na frente disso. O fato de termos recebido o reconhecimento pelo trabalho que estamos fazendo, mostra que estamos no caminho certo e temos capacidade de ir muito além” comenta.


A menção honrosa recebida foi pelos trabalhos realizado no CEISB, já os quatro Selos ODS foram pelos projetos; Curso Básico em Hotelaria, AMA - aula de Aldeia e Meio Ambiente na Escola Aldeia Betânia e o projeto Fórum de Desenvolvimento do Terceiro Setor e o CEISB.


Conheça cada um dos finalistas do ODS


Aula de Aldeia e Meio Ambiente: Também conhecido como AMA, é oferecido para as crianças da Escola Aldeia Betânia e consiste em ensinar aos pequenos a respeitar a natureza e a cuidar não só da flora, mas também da fauna. Na escola, há um espaço destinado a horta em que, orientadas pelas educadoras, as crianças aprendem a plantar, regar e colher vegetais.


Além disso há também um espaço destinado ao contato da criança e de animais. Assim, desde pequenos eles criam o hábito de cuidar e se familiarizam com coelhos, galinhas, patos, gansos e até cavalos.


Fórum de Desenvolvimento do Terceiro Setor: Esse projeto acontece na sede da Irmandade duas vezes por ano. Nestes encontros, várias Organizações da Sociedade Civil são convidadas a participarem e trocarem informações sobre os avanços e os desafios no Terceiro Setor. A cada novo encontro um tema diferente é trazido para o debate e isso tanto agrega aos participantes, quanto dá novas ferramentas e networking para expandirem seus projetos.


Curso Básico em Hotelaria: Tem o objetivo de capacitar profissionalmente pessoas tanto para o primeiro emprego, quanto para aqueles que querem mudar de área ou se inserirem no mercado. O curso é gratuito!


Centro de Educação e Inclusão Social Betânia: Mais conhecido como CEISB, está localizado na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo e atende atualmente 300 crianças em período integral com total isenção de taxa de matrículas. Na instituição, as crianças recebem educação de qualidade com refeições diárias e também aos sábados a unidade educacional também oferece cursos e oficinas crianças e adolescentes.


Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page