top of page

Projeto “Cuidando do Corpo” conscientiza alunos da Escola Aldeia Betânia sobre higiene pessoal

Uma das principais características da Escola Aldeia Betânia é trabalhar de maneira lúdica e também conscientizadora com os alunos. A mais recente atividade promovida pelas professoras Alessandra Ilzehele e Ana Paula, com a turma do Período Integral Araucária, foi o projeto “Cuidado com o corpo” que abordou questões relacionadas a higiene pessoal e a saúde do corpo humano.


As professoras foram as responsáveis por não apenas de criar o projeto, mas também de convidar pessoas que pudessem fazer parte da atividade como visitantes. “As primeiras aulas eram sobre lavagem correta das mãos e noções básicas sobre higiene. Mas para falar de algo tão específico quanto higiene bucal precisamos pedir a ajuda de alguém especializado. Foi então que contatamos uma mãe de aluno, que também é dentista”, conta Alessandra.


Liliane Marquette, mãe de aluno e também dentista. foi convidada para dar uma aula sobre higiene bucal e pôde compartilhar com os pequenos seus conhecimentos na área. “Para mim foi uma grande alegria participar de um projeto tão importante, pois estamos cuidando da saúde nossas crianças, prevenindo doenças e problemas futuros. Conversar com as crianças sobre alimentação adequada, cuidados com a saúde bucal, esclarecer suas dúvidas e vê-los por em prática com tanto interesse e entusiasmo o que aprenderam foi um privilégio para mim”, conta Liliane.


Liliane, foi convidada por uma cartinha feita e assinada por todos os alunos e se encantou com a oportunidade. Para ela, é muito importante abordar sobre um assunto sério. “Sou grata pelo convite e a oportunidade de transmitir um pouquinho de conhecimento para despertar os pequenos sobre a importância dos cuidado com a saúde bucal”, enfatiza.


Lucas Avanza, um dos alunos da turma do P.I Araucária, contou que aprendeu muito com as aulas e já começou a mudar seus hábitos. “Contei pra professora que agora eu passei a usar flúor nos dentes todo dia”, compartilhou Lucas na sala de aula.


O projeto “Cuidando do Corpo” durou três semanas e tanto as professoras quanto os alunos puderam aproveitar e aprender bastante com as atividades. Após o término das atividades, o projeto começa a ser estudado para ser aplicado também em outras salas de aulas de outras turmas da Escola Aldeia Betânia.


Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page