top of page

Irmandade Betânia torna-se associada da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha


Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha

No último semestre de 2018 a Irmandade Evangélica Betânia passou a fazer parte do quadro associativo da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná). A associação tem por objetivo criar contatos e fortalecer os vínculos entre empresas e instituições que traz consigo alguma origem alemã, seja de descendentes estabelecidos no Brasil, quanto de empresas vindas da Alemanha para cá.


A decisão foi comemorada pela equipe da Irmandade, pois significa um avanço e um reconhecimento dos trabalhos da instituição ao longo de todos esses anos. Para a direção da IEB, uma parceria com a AHK neste momento significa oportunidades abertas para a Irmandade, pois, sendo ela construída por diaconisas alemãs, sua história está muito ligada a própria Alemanha. Dessa forma, as empresas e instituições que também compartilham da mesma origem têm a possibilidade de investir na Irmandade sabendo que ela compartilha dos mesmos valores e tradição.


Desde que a IEB foi fundada, ela tem buscado se tornar referência na educação de qualidade e mudança de vida de centenas de brasileiros. Hoje, ela já é uma instituição jurídica estruturada e organizada que chama à atenção não apenas de pessoas, mas de empresas e instituições que buscam se aliar com grupos filantrópicos.


A AHK e seu compromisso em fortalecer grupos empresariais alemães no Brasil


A atuação da AHK é forte em vários Estados brasileiros, entre eles: Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Como o Paraná possui mais de 10% de sua população descendente de alemães, há uma forte presença germânica aqui, o que atraiu à atenção da associação. A gerente regional da AHK, Christina Mathias avalia não só a história das fundadoras da Irmandade, mas também suas origens e propósitos. Ela avalia positivamente essa nova parceria entre a Irmandade, a Câmara e empresas parceiras. “A Câmara é uma porta de entrada para a empresa recém-associada fazer negócios, criar Networking e contatos com outros grupos que já participam conosco. Valorizamos muito essa interação”, conta Christina.


Segundo a direção da AHK, um dos pontos que fortaleceu a inclusão da Irmandade Betânia no quadro associativo foi o fato da instituição ser signatária do Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), que assumiu os compromissos da Agenda 2030 para uma vida mais digna para todos. “Valorizamos empresas que tenham relação com a Alemanha, mas também empresas que trazem valores consigo”, avalia Christina.


Benefícios trazidos por essa parceria


A Irmandade Betânia celebra essa conquista, pois representa para ela um momento de novas oportunidades que surgem com a nova parceria. “Quem se associa a nós (AHK) tem a oportunidade de aproveitar tudo o que fazemos em prol de nossos associados”, pondera Christina. E essas oportunidades vão desde criar novos contatos empresariais, como também palestras, cursos e novidades que as mais de 1200 empresas associadas em todo o Brasil oferecem.


Neste momento, a Irmandade Betânia busca fortalecer os seus contatos e com essa nova parceria, novos caminhos tornaram-se possível para a instituição que busca todos os dias se profissionalizar e atuar em excelência.


Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page