top of page

Encontro de Amigos na Irmandade Betânia fala sobre vocação e missão de cada indivíduo

No sábado, dia 09 de junho a Irmandade Evangélica Betânia realizou mais um encontro entre amigos e associados da instituição. O tema desta edição foi "Movido pela esperança", e contou com a participação especial do casal de missionários Kaegso e Eipeen Hery. O encontro que durou toda a tarde foi realizado na Pousada Betânia e contou com aproximadamente 50 convidados.


O evento contou com momento de comunhão, louvor, palavra dos missionários convidados e depoimentos. Trouxe troca de conhecimento e de experiências de todos presentes.

“Vocação se trata de decisões tomadas de forma consciente”

O pastor e missionário, Kaegso Hery, foi junto com sua esposa um dos pregadores que levou a palavra ao evento. “Nós falamos sobre o chamado e usamos nosso testemunho de vida para exemplificar e tornar a conversa mais agradável”, conta. Kaegso, que cresceu tendo contato com as diaconisas da Irmandade Betânia diz que um dos momentos que mais lhe chamou a atenção foram os testemunhos compartilhados por convidados, entre eles o da mais nova estagiária do CEISB, Stephanie. “O testemunho dela me impressionou, pois ela foi uma estudante no CEISB e o local a conquistou de tal maneira que ela voltou para trabalhar lá”, compartilha emocionado.


Sua esposa, a americana Eipeen Hery, disse que além dos testemunhos que a impressionaram, a própria história e trajetória das diaconisas e da instituição fizeram ela ver como Deus tem agido na vida de centenas de pessoas por meio da ação deles. “Eu não conhecia muito bem a Irmandade, mas ao ver a devoção e a paixão das pessoas ao trabalharem aqui me impressionou”, conta.


O casal atua em tribos indígenas na região de Ortigueira, no Paraná, traduzindo o antigo testamento para a língua local dos nativos. “Em 1977, o novo testamento foi traduzido por missionárias alemãs, agora nós estamos empenhados em traduzir o antigo testamento e levar a Palavra de Deus para aquelas pessoas”, compartilha o casal.

Depoimentos e testemunhos marcaram encontro

Além da palavra trazida pelos missionários, houveram testemunhos e compartilhamento de experiências de vidas que acrescentaram a todos no evento. O casal de missionários da Irmandade, Josué e Angela Celegatti, falaram tanto sobre os trabalhos de capelania quanto educação cristã nas escolas e Classe Boas Novas. Esta última atividade acontece todos os sábados na casa de uma das moradoras da Vila Zumbi, Solange. “Tenho orgulho da Classe Boas Novas. Lá as crianças aprendem valores e coisas boas, diferente do que aprendem nas ruas”, conta Solange Batista.


Solange também compartilha que sua filha contou para os amigos na escola sobre a Classe Boas Novas e a direção do colégio se animou e pediu para que a mesma atividade fosse levada para a instituição. “Logo que recebemos o convite, a Angela e sua equipe entraram em contato com a escola e as aulas bíblicas já começaram lá”, explica.


Stiverson Charles é pastor da Igreja Quadrangular na Vila Zumbi e reconhece a importância da atuação da Irmandade na região. “O trabalho da Irmandade Betânia é de extrema relevância na região, a irmandade teve um papel enorme e histórico na região. A Vila Zumbi é uma antes e depois do CEISB, na qual eu vejo como um evangelismo prático das crianças’.


Gilmara e Josmar, moradores do Monte Castelo e representantes do bairro, participaram do encontro e contaram que o bairro que tem 18 mil moradores, sofre com o desemprego, mas vê na chegada da nova escola um nova oportunidade de transformação. “Queremos saber que tipo de transformação podemos levar as pessoas? Isso me inquieta, nós podemos transformar esse mundo, e sabemos também que essa é a missão da Irmandade. Nos sentimos abraçados pela Irmandade no Monte Castelo”, afirma Josmar. “Sabemos que através da Escola Estância Betânia, surgirá uma oportunidade digna de educação para aquelas crianças”, conta.


Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page