top of page

Começam as obras da Escola Estância Betânia


Depois de anos planejando e se preparando, a Irmandade Evangélica Betânia (IEB) começa colocar seu sonho de uma nova escola em prática. No sábado, dia 17 de março, tratores e máquinas de terraplanagem puderam ser ouvidos no bairro Roseira em Colombo e as obras para a nova Escola Estância Betânia começaram a todo vapor.

A direção da IEB comemora o início das obras e se prepara para os desafios que virão neste período de construção, limpar o terreno, a organizar toda a parte legal da escola, receber os novos alunos, fazer a avaliação dos futuros estudantes e concluir as obras da unidade. Denise Lau, coordenadora da Irmandade Betânia avalia que apesar de estar feliz com a construção, ainda há muitos desafios a serem vencidos. “Nosso objetivo é construir três blocos, e para 2019 já queremos ter dois deles prontos para receber as primeiras 50 crianças para a educação infantil”, afirma Denise.


A Escola Estância Betânia tem por objetivo atender aproximadamente 400 alunos, sendo que cerca de 70% serão beneficiadas com o programa de bolsas de estudo. A unidade está sendo construída em uma parte dos terrenos do Hotel Estância Betânia.“Tínhamos um espaço amplo que não era usado pelos hóspedes e que inclusive era próximo dos bairros, decidimos então construir ali nossa unidade escolar”, conta Denise.

A iniciativa da Irmandade Betânia foca em um dos municípios paranaenses ainda afetados pelo analfabetismo e pobreza. Segundo dados do IBGE, Colombo conta com 16% de sua população adulta analfabeta. Um número de quase oito mil pessoas de acordo com o IBGE. Apesar de nos últimos 20 anos esse índice ter diminuído, a Prefeitura e o Governo do Paraná ainda persistem em continuar a trabalhar em cima da educação geral da população.


Enquanto a construção prossegue, a Irmandade também trabalha em busca de pessoas que possam investir na educação dos futuros alunos por meio do apadrinhamento educacional. O programa de apadrinhamento da Irmandade Betânia busca promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oportunizando condições para uma vida digna, através de uma educação de qualidade.


Para se tornar padrinho basta acessar irmandadebetania.org.br/apadrinhamento e fazer sua inscrição. Ao investir no apadrinhamento você estará investindo na educação de uma criança.


Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page