top of page

Irmandade Betânia recebe doação de alunos do Colégio Positivo


Integrantes da Empresa Júnior, Rolê

No dia 13 de setembro, a Irmandade Betânia foi presenteada com uma doação no valor de R$ 2.712,00. A quantia foi resultado de um projeto dos alunos de empreendedorismo do 2º ano do Colégio Positivo que consistia em criar uma empresa fictícia e vivenciar os desafios de se administrar um negócio autônomo, um programa da Associação Junior Achievement Paraná.


Toda a experiência foi acompanhada de perto por professores e mentores voluntários que auxiliaram os estudantes nas atividades. A empresa fictícia tinha uma equipe de 35 alunos que juntos criaram vários departamentos experimentais como setor de marketing, recursos humanos, produção e até o financeiro.


O nome da miniempresa feita pelos estudantes foi Rolê. Eles eram responsáveis por criar hand spinners para um público em específico. A experiência durou cerca de quatro meses e nesse período, os alunos puderam conhecer o mais próximo da realidade de um empreendimento e as responsabilidades que o empresário tem, desde com o quadro de funcionários até mesmo com a sociedade.


Para a representante da Irmandade Betânia, Débora Dziadzic, além do valor doado pelos estudantes a parceria teve bons resultados para o próprio entendimento dos alunos que puderam acompanhar a rotina de uma organização sem fins lucrativos. “Uma coisa é você doar e não saber como o dinheiro é usado. Mas quando você doa, acompanha, busca se informar e entender como funciona o processo você tem uma dimensão muito melhor do funcionamento da instituição” afirma.


Já a presidente da Irmandade Betânia, Denise Caron, comemora o fato da instituição estar firmando parcerias com vários grupos tanto para trabalharem juntos, quanto para investir no que está sendo feito. “Há anos a Irmandade vem se profissionalizando e trabalhando melhor na divulgação de seu trabalho, isso reflete no número de empresas e grupos parceiros interessados em se juntar à nossa causa. Temos só que comemorar e continuar esse serviço” diz Denise.


Confira as fotos do evento:

Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page