top of page

Aspectos Jurídicos e Contáveis é tema de Fórum do Desenvolvimento do Terceiro Setor da Irmandade Bet

Nessa quinta (22), a Irmandade Betânia realizou o 5º Fórum de Desenvolvimento do Terceiro Setor, na Pousada Betânia, em Curitiba. O evento contou com 49 participantes de mais de 39 instituições e empresas diferentes. Os palestrantes Fernando Mazur e Juliano Lirani abordaram diversos assuntos que agregam e influenciam diretamente o terceiro setor na área jurídica e contábil.

“Participar do fórum é muito importante para qualquer instituição do terceiro setor que queira ter êxito. O objetivo foi alcançado, as palestras foram muito interessantes e bem esclarecedoras ” afirmou Maurício Barcelos, do GT3.

Os assuntos abordados merecem atenção das instituições filantrópicas, pois alguns conceitos precisam ser esclarecidos. “Foi abordado os conceitos bem específicos na minha área de atuação, que é a contabilidade. Os conceitos de isenção, imunidade, alguns casos de autuação e deferimento, tudo isso agrega para mim e o terceiro setor”, disse o contador Emerson Siqueira.

O Fórum arrecadou 50 latas de leite em pó que serão destinados ao Centro de Educação e Inclusão Social Betânia (CEISB), unidade educacional em Colombo, mantida pela Irmandade, que atende 300 crianças em período integral. O Fórum de Desenvolvimento do Terceiro Setor é uma realização da Irmandade Betânia, Hotel Estância Betânia e Pousada Betânia.

“O Fórum é um sonho nosso, é um dos projetos sociais da Irmandade. Esse sonho nasceu em 2015 do desejo de fomentarmos a interação do terceiro setor entre as instituições para ganharmos força, principalmente nesse cenário que não é tão otimista, mas não podemos perder a esperança. Então nada melhor do que juntarmos forças, nos capacitarmos e profissionalizarmos para a sustentabilidade da nossa instituição”, afirmou a coordenadora do Fórum, Mauren Neufeld.

A próxima edição será em 28 de setembro, com o tema “Monitoramento e avaliação de Impacto Social: Como mensurar a transformação social? ”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: www.irmandadebetania.org.br/forum

Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page