top of page

Direito tributário para entidades de assistência social é tema de Fórum na Irmandade Betânia

Promovendo a troca de experiência e crescimento entre instituições do terceiro setor, a Irmandade Betânia realizou nos dias 21 e 28 de setembro o Fórum de Desenvolvimento para o Terceiro Setor, com o tema “Direito Tributário aplicado a entidades de assistência social”, na Pousada Betânia, em Curitiba.

No dia 21 de setembro, Dr. Juliano Lirani e Dr. Leandro Marins de Souza, advogados especialistas no tema, apresentaram os aspectos sobre Imunidade Tributária dos Impostos e Isenções aplicadas às entidades de Assistência Social. Foram resgatados conceitos, leis, resoluções e decretos específicos que embasam estes direitos das organizações da sociedade civil. Já no dia 28, foi realizada a mesa redonda para esclarecimentos de dúvidas e compartilhamento de realidades das instituições, além da troca de informações sobre as atividades de cada participante.

“O evento foi ótimo! É bem didático e explicativo a ponto do mais leigo conseguir entender a informação passada. Achei extremamente relevante, e com certeza, saí do Fórum com novas informações sobre o tema, que poderei utilizar no meu dia-a-dia dentro do escritório”, afirma Amanda Prado, do Grupo Marista.

Para Mauren Neufeld, coordenadora do evento, cada Fórum traz uma riqueza de conhecimentos e trocas difíceis de mensurar. “Os Fóruns que realizamos ao longo do ano confirmam a necessidade de capacitação contínua para o aprimoramento dos processos institucionais”, explica Mauren.

Em um mundo que exige respostas rápidas, a profissionalização do terceiro setor é fundamental para que o trabalho desenvolvido atinja seus objetivos em concordância com a legislação vigente que muitas vezes é complexa, é o que afirma Jacqueline Dranka, assistente social da Elo Apoio Social e Ambiental. “Se não conhecida e entendida, pode ser um entrave para as entidades que desenvolvem programas e projetos importantíssimos para o desenvolvimento da sociedade”, diz Jacqueline.

O Fórum de Desenvolvimento

O Fórum tem como finalidade o fortalecimento e desenvolvimento das Organizações da Sociedade Civil (Fundações e Associações), facilitando a interação e a capacitação dos profissionais do setor. É realizado anualmente, contando com a parceria de profissionais especialistas para a ministração de palestras, mesas redondas e encontros de relacionamento.

Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page