top of page

“Vencendo as tempestades” é tema de Encontro da Irmandade Betânia

Nesse sábado (03) pela manhã, cerca de 40 amigos e associados da Irmandade Betânia se reuniram na Pousada Betânia em Curitiba (PR), para momentos de comunhão e reflexão a respeito do tema “Vencendo as tempestades”.

O Encontro iniciou com um café da manhã, e logo após um tempo de louvor. Anne Steininger, diaconisa da Irmandade, realizou uma dinâmica com os participantes, na qual, simularam as ondas do mar com bolas e barquinhos. Conforme a intensidade da música tocada, as ondas se agitavam mais e os barquinhos tinham dificuldade de permanecer em seu trajeto. “Com a dinâmica, as pessoas não ficam somente ouvintes da história, mas sentem-se parte dela, e isso faz com que lembrem depois”, explica a irmã Anne.

O Associado e Pastor Daniel Alves ministrou sobre o tema, baseado na passagem de Marcos 4:35-41. Apresentou os diversos nomes para as tempestades na vida, como lutas, desânimo, tristeza, doença, tribulação, entre outros. “Sem luta não há vitória. No meio das aflições é possível ter bom ânimo para seguir adiante. Devemos exercer a fé, pois Cristo não nos promete tirar do meio da dificuldade, mas estar conosco em todas as tempestades. Ele não nos abandona”, concluiu Daniel. Com a dinâmica e a ministração, os participantes se emocionaram.

A associada Denise Caron apresentou alguns personagens bíblicos e suas histórias de superação em relação às lutas que passaram, e logo após, tiveram um momento de oração em grupos pequenos.

O Encontro da Irmandade Betânia acontece todo mês, e reúne todos amigos e associados para estarem juntos, em momentos de comunhão, louvor, oração e reflexão. “Para mim é mais que uma reunião de amigos, é onde conseguimos ter momentos juntos em Cristo como irmãos”, define Werlei Petroli de Souza, associado há sete anos da Irmandade.

O próximo Encontro será em outubro, com o Retiro da Irmandade Betânia nos dias 15 e 16.

Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page