top of page

Irmandade Betânia recebe Selo Ajuda Paraná



No dia 28 de julho, a Irmandade Betânia recebeu o “Selo Ajuda Paraná”, em cerimônia realizada na FAE Centro Universitário, em Curitiba. Entre as 116 organizações inscritas, apenas 46 conseguiram passar pelo rigoroso processo de avaliação, na qual, 31 foram aprovadas e receberam o Selo.


O voluntário Antônio Zanatta recebe o Selo Ajuda Paraná representando a Irmandade Betânia | Fotos: Instituto Ajuda Paraná


Para participar do processo, as organizações se cadastram no site do Instituto, e passam por avaliação contábil, jurídica e de idoneidade, que resulta na certificação das aprovadas com o "Selo Ajuda Paraná". Assim, passam a fazer parte de uma base de dados utilizada como fonte de planos de investimentos sociais para empresas e pessoas físicas interessadas em fomentar o terceiro setor. Todos os planos levam em conta os problemas sociais que mais possuem relação ou impactam o investidor, em um modelo chamado "Shared Value" (Valor Compartilhado), desenvolvido por Michael Porter, professor da Harvard Business School.


Para Carolina Fedoruk, diretora administrativa da Irmandade Betânia, a certificação representa mais um reconhecimento público de que o terceiro setor está se organizando e querendo juntos, buscar mais força para enfrentar os desafios de uma sociedade carente de boas ações. “A Irmandade Betânia tem como missão servir ao ser humano de forma integral, e o empoderamento de cada cidadão dos seus direitos é nossa maior motivação. Receber o Selo é uma forma pública de compartilhar com a sociedade que estamos fazendo nossa parte e com muito amor”, afirma Carolina.


A certificação auxilia as organizações na ampliação da captação de recursos e demonstração de transparência. “O que ficou evidente é que a Irmandade Betânia já conta com a reputação de ser organizada, transparente e que está na linha de frente das entidades que desenvolvem trabalhos sociais relevantes e de forma muito profissional. A certificação por si só é um grande diferencial”, aponta Antônio Zanatta, voluntário e representante da Irmandade na entrega do selo.


O Instituto Ajuda Paraná


O Instituto Ajuda Paraná é uma organização gestora de investimentos sociais que auxilia empresas e famílias à apoiarem as melhores iniciativas sociais do Estado. O Instituto faz parte de uma rede gestora já estabelecidas em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. Para mais informações, acesse www.ajudaparana.org.br




Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page