Curso bíblico realizado na década de 90 por diaconisa da Irmandade Betânia marca alunos
Há pessoas que aparecem em nossas vidas e simplesmente nos marcam para sempre. Assim é a história da irmã Célia, carinhosamente conhecida por “Schwester Célia”, diaconisa da Irmandade Betânia e que transformou a história de um grupo de estudantes em 1990, durante um curso bíblico em que participou na cidade de São Bento do Sul.
Irmã Célia foi à primeira diaconisa a participar do curso com mais 21 estudantes que haviam deixado tudo para trás e decidiram dedicar um ano de suas vidas aos estudos bíblicos. O local onde hoje é a Faculdade Luterana de Teologia (FLT), funcionava na época como Centro de Ensino Teológico e abrigava os estudantes durante o período de curso em regime de internato.
A alegria pelo que fazia em seu ministério, sua humildade em compreender a juventude e sua generosidade de compartilhar sua vida, são as lembranças que a ex- aluna Roseli Rossi Avila, leva durante sua caminhada. “Foi um ano muito especial que mudou completamente as nossas vidas e direcionou os nossos passos. A irmã Célia levou muita maturidade para o nosso grupo, se tornando uma mãe para nós durante este período de curso”, relembra Roseli.
Após este período irmã Célia, retornou para Curitiba e os demais estudantes seguiram suas vidas. 30 anos depois, o mesmo grupo se reencontrou e juntos relembraram deste momento. “Lembramos dela com muito carinho e saudade, lamentamos por ela não estar mais conosco, mas felizes por ela ter cumprido sua jornada na Irmandade Betânia exercendo seu ministério de vida com zelo e muito amor”, finaliza Roseli.
Todos os alunos que participaram deste curso atualmente estão envolvidos em algum tipo de ministério na igreja ou com atividades em organizações que ajudam outras pessoas.
