top of page

Conflitos x Diálogo




Um dos “filhos” da crise que enfrentamos chama-se CONFLITO.


A crise da saúde traz o conflito de quem vai para a UTI ou não. A crise na economia traz o conflito dos cortes nas empresas...


O conflito é como um rio que serpenteia a natureza. Começa numa pequena nascente, e se não parar vai virar uma enorme cachoeira. VALCIRIA SERRA


Conflito é choque, enfrentamento.


Conflitos internos são uma briga interior que precisa ser resolvida o quanto antes, de modo a evitar que a pessoa se prejudique.


Os seres humanos não conseguem viver isoladamente. No decorrer de nossas vidas, vamos desenvolvendo uma série de habilidades para nos relacionar com o mundo que nos cerca. Primeiramente a família , depois vem a escola. E assim as relações sociais vão se tecendo na medida em que conflitos aí também aparecem.


Nestes tempos em que a palavra crise aparece muitas vezes no nosso dia também aparecem os conflitos pessoais , familiares e em outros círculos. E aí ? A resposta está no diálogo!


Mas antes de resolver o conflito seja ele de que natureza for, dialogue com Deus. A oração é a respiração espiritual. Orar oxigena nossa vida trazendo lucidez e leveza.


Como falar com Deus? Em primeiro lugar você precisa crer que Deus existe e que você pode conversar com Ele por meio de Jesus pois ninguém tem uma conversa séria com alguém em quem não crê. Deus é uma pessoa e acredite Ele anseia pelo seu diálogo com Ele!


Esta crise traz a oportunidade de seu diálogo com Deus ser estabelecido de uma forma mais robusta.


Que tal!

Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page