top of page

“Nunca é Tarde Demais”: Projeto de leitura estimula colaboradores da Irmandade Betânia

A leitura se tornou um instrumento indispensável na vida do ser humano e vai muito além de apenas manter as pessoas informadas. É por meio da leitura que desenvolvemos nosso senso crítico, estimulamos a criatividade e melhoramos o funcionamento do nosso cérebro.


Pensando na importância deste hábito, a Irmandade Evangélica Betânia (IEB) criou o projeto “Nunca é Tarde Demais”, que tem como objetivo estimular a leitura dos colaboradores de algumas unidades da Irmandade.


A ideia surgiu durante o primeiro semestre deste ano, pela gestora do setor dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Mara Lau, e envolveu os colaboradores da zeladoria da Escola Aldeia, governadoria e cozinha da Pousada Betânia e todos os colaboradores do Hotel Estância Betânia. A primeira edição deste projeto foi realizada de maneira “piloto”.


“Com a percepção dos imensos benefícios que a leitura proporciona, oportunizar aos colaboradores da IEB o desenvolvimento deste saudável hábito foi o start para idealização do projeto e a mobilização para que o mesmo fosse implantado”, explica Mara.


O projeto é aplicado uma vez na semana durante o período em que é realizada o projeto de Capelania Empresarial nas unidades. O colaborador que mais se destacar, com a devolução de fichas de avaliação preenchidas corretamente, e com o maior número de livros emprestados e devolvidos é premiado ao final do ano. Participaram desta primeira edição do projeto 17 colaboradores.


Neste mês de dezembro os destaques de cada unidade, receberam uma carta de reconhecimento acompanhada de um livro e uma cesta de natal.


A ideia é expandir em 2020 o projeto para as demais unidades e colaboradores da Irmandade.


Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page