top of page

Irmandade promove jantar solidário em prol da revitalização da quadra do CEISB


Alunos na quadra do CEISB

A Irmandade Betânia está promovendo um Jantar Solidário para o dia 24 de outubro, às 20h, no restaurante Dom Antônio, em Santa Felicidade, Curitiba. O evento tem como objetivo arrecadar recursos para a revitalização da quadra esportiva do Centro de Educação e Inclusão Social Betânia (CEISB), localizada nas proximidades da Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo.


A quadra é um espaço importante para a unidade, pois é onde os alunos brincam, participam de atividades recreativas e esportivas, e também onde as famílias se reúnem para apresentações, eventos e comemorações. Dentre as mudanças necessárias estão: revitalização das estruturas; refazer o piso do espaço (que começa a dar sinais de desgaste, está desnivelado e até empoça quando chove); pintar as paredes, pilastras e chão; construir um banheiro e um bebedouro dentro do próprio ambiente da quadra.


A diretora do Centro de Educação, Tania Muniz, conta que o evento tem um foco diferenciado, que é a reforma do piso da quadra. “Temos uma demanda urgente que é a reforma do piso. Com o dinheiro arrecadado no jantar, já iremos começar a obra! Tudo isso é para que as crianças tenham mais conforto e menos riscos de se machucarem dentro da quadra, seja brincando ou até mesmo se apresentando para os pais”, conta Tania. A diretora também explica que o sonho da revitalização completa é quando forem construídos sanitários e bebedouros próprios no espaço da quadra, evitando assim a movimentação de pessoas na área de estudos das crianças, trazendo para elas maior segurança.


Os convites para o jantar solidário estão sendo vendidos por R$ 80,00 por adulto e R$ 40,00 por criança de 6 a 11 anos. Para adquirir os convites, acesse o site www.ceisb.com.br/jantarsolidario ou através do telefone 41 2118-7984.


O espaço é usado para atividades e dinâmicas para os alunos e visitantes

O Centro de Educação

Fundado em 1997, o CEISB está localizado no bairro Centro Industrial Mauá, em Colombo, e atende a comunidade deste bairro e seus entornos, como a Vila Zumbi dos Palmares. Oferece ensino de qualidade em um espaço acolhedor e seguro para 300 crianças de 1 a 6 anos de idade em período integral, com 4 refeições balanceadas por dia. São atendidas famílias em situação de vulnerabilidade social, com isenção total de taxas e mensalidades. Além disso, recebe mais de 100 crianças aos sábados para oficinas esportivas e culturais gratuitas.


A unidade ganhou em setembro o primeiro lugar no Prêmio Sesi ODS, na categoria instituição de ensino – educação básica, pelo seu trabalho de educação e desenvolvimento comunitário em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).


O CEISB é uma unidade educacional da Irmandade Evangélica Betânia, uma associação cristã e filantrópica, que realiza ações sociais e educacionais, para promover o desenvolvimento integral de crianças, jovens e adultos, oportunizando condições para uma vida digna. Fundada em 1980 em Curitiba (PR), na busca pela sustentabilidade, a instituição obtém recursos por meio de empreendimentos próprios no ramo da Educação e da Hotelaria, complementando os recursos com campanhas, eventos e doações.


Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page