top of page

Irmandade Betânia lança livro infantil abordando ações em prol dos ODS


A Irmandade Evangélica Betânia (IEB) lançou no dia 26 de setembro o livro “Salve o Planeta - Você pode ajudar”, a obra de autoria da associada e diaconisa da instituição, Anne Steininger. O livro voltado para o infantil aborda ações práticas em prol da preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável. O evento de lançamento será realizado na Pousada Betânia e contou com a presença de amigos e associados da instituição e da autora.


O livro é um dos primeiros a debater o tema dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com as crianças. Também traz dicas sobre como preservar o meio ambiente de maneira fácil e com ações simples e sustentáveis do cotidiano. De acordo com a autora, o material pode ser trabalhado tanto em ambiente familiar entre pais e filhos, quanto em ambiente escolar, tudo isso de uma maneira leve e descontraída.


A autora, Anne, nasceu na Alemanha e atua no Brasil como diaconisa há 34 anos. Nos últimos anos, tem se dedicado ao trabalho de artes e musicalização com crianças nos projetos da Irmandade. O livro é fruto de uma série de trabalhos realizados por ela no Centro de Educação e Inclusão Social Betânia (CEISB). “Inicialmente, eu falava com as crianças do CEISB a respeito de maneiras simples de preservar o meio ambiente. Um dia, tive a ideia de usar o Diaconildo, o mascote da Irmandade, para ser o personagem de um livro que ilustrava tudo o que nós já estávamos estudando”, conta Anne.


A obra foi produzida em parceria com a Editora Juruá e de acordo Anne, o valor arrecadado com as vendas foram redirecionados para os trabalhos sociais e educacionais da Irmandade.


Os ODS

O Objetivo de Desenvolvimento Sustentável é uma pauta criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) que busca em 17 objetivos trazer igualdade, desenvolvimento para a sociedade, conscientização e preservação do meio ambiente. Essa agenda tem a meta de até 2030 atingir esses objetivos. O livro “Salve o Planeta - Você pode ajudar” é uma ferramenta que pode ser usada para tratar do assunto com as novas gerações.


Para adquirir o livro: www.jurua.com.br

Mais informações:


Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page