top of page

CEISB conquista o primeiro lugar no Prêmio Sesi ODS


Equipe da Irmandade Betânia

O Centro de Educação e Inclusão Social Betânia (CEISB) foi o grande vencedor na categoria instituição de ensino na Educação Básica, no Prêmio Sesi ODS, realizado no dia 05 de setembro pelo Serviço Social da Indústria (SESI). Foram mais de 383 instituições que se inscreveram nas mais diversas categorias oferecidas.


A premiação é voltada às empresas, indústrias, poder público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino que promovem as melhores ações para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).


Além do do prêmio, a Irmandade também recebeu mais cinco selos de reconhecimento pelo trabalho realizado, são eles: Curso Básico de Hotelaria, Escola Aldeia Betânia, CEISB, Fórum do Desenvolvimento do Terceiro Setor e Projetos de Sustentabilidade: uma jornada até 2030.


Esta não é a primeira vez que a Irmandade Betânia fica entre os finalistas na categoria instituição de ensino, no entanto, é a primeira vez que ganha o prêmio. “Ficamos muito honrados com a conquista. É motivo de alegria saber que estamos no caminho certo pela educação das crianças e desenvolvimento na região da Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, através do Ceisb”, afirma Carolina Chueire, coordenadora de Mobilização de Recursos da instituição.


Prêmio Sesi ODS e os outros Selos também ganhados na premiação.


Conhecendo o projeto que atua há mais de 20 anos


O CEISB, foi fundado na década de 90 na região da Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo. Na época, a vila sofria de alto grau de criminalidade e a comunidade vivia em situação de vulnerabilidade social, como afirma a assistente social da Irmandade, Ester Persike. “Naqueles primeiros anos, havia carência de muitas coisas na região. Com o tempo eles foram desenvolvendo e o Ceisb fez parte dessa transformação”, afirma.


Atualmente, o Ceisb atende 300 crianças em período integral, com total isenção de matrículas, quatro refeições balanceadas e oferece aos alunos uma educação de qualidade (baseada na metodologia do pedagogo alemão Friedrich Froebel) e focada no aprendizado por meio do brincar. Além disso, o CEISB oportuniza desenvolvimento à adolescentes por meio de cursos e oficinas ministrados, por voluntários, todos os sábados aos moradores locais, por meio do projeto Ação Betânia.


Estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas, os ODS são uma coleção de dezessete metas a serem cumpridas até 2030. Elas preveem o combate à pobreza e à fome, a redução das desigualdades, a melhoria da qualidade de vida, o fomento à educação de qualidade, entre outros itens. A Irmandade atua com ações diversas desde 2015 rumo a essa agenda.


Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page