CEISB se torna referência para visitantes estrangeiros

07/05/2019

 

Na última semana de junho um grupo de norte-americanos visitou a Irmandade Betânia para conhecer a instituição e, principalmente, a unidade educacional localizada na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, o Centro de Educação e Inclusão Social Betânia (CEISB). Durante a visita, os estrangeiros promoveram brincadeiras, contação de histórias e cantaram música com os pequenos.

 

A diretora do CEISB Tânia Muniz conta que para as crianças a visita é sempre uma alegria. “É uma oportunidade delas se divertirem, brincarem com os novos amigos”, conta Tânia.

 

A coordenadora Thamires Castro conta que visitas como essa acontecem com certa frequência e é bem visto pela equipe pedagógica do CEISB, pois é uma chance de mostrar para os visitantes como a educação tem transformado a região. “Quando eles veem as crianças ficam encantados e querem brincar com elas, querem saber como é a rotina delas e criam empatia pela causa”, conta.

 

Para as crianças é uma oportunidade de quebrar a rotina das aulas e se divertir com os novos amigos, Thamires lembra que há casos em que mesmo as visitas sendo rápidas os pequenos criavam fortes vínculos com os visitantes. “Um grupo de cristãos alemães vieram passar toda uma tarde com eles e na hora de ir embora, uma de nossas alunas chorou porque queria continuar ao lado deles. É um amor que acontece de maneira natural”, conta.

 

No ano de 2018 a Irmandade recebeu a visita de três grupos de estrangeiros que foram conhecer a instituição, mas em especial o CEISB. “É um trabalho que comove as pessoas e elas querem conhecer mais ações como essa”, conta a diaconisa Gabriele Kumm. 

 

Please reload

Destaque

Irmandade Betânia realiza jantar solidário em prol da revitalização da quadra do CEISB

13/11/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias

Please reload

Notícias Anteriores