Alunos do UniBrasil participam de projeto em parceria à Irmandade
Os alunos do terceiro período, do curso de Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário UniBrasil realizaram uma atividade que trabalhou na questão de campanha publicitária, impacto social e a hotelaria da Irmandade Evangélica Betânia (IEB). A proposta do desafio era desenvolver com os alunos agências experimentais de publicidade e desenvolver campanhas para clientes reais.
A Irmandade foi uma das instituições visadas pelos grupos e pode acompanhar e avaliar o trabalho realizado pelos alunos. A atividade faz parte da disciplina de Módulo Integrador III, ministrada pela professora Vanessa Mezzadri, e articulada com os conhecimentos e habilidades trabalhados nas outras disciplinas ministradas no período.
Ações que envolvam estudantes, instituições de ensino e a Irmandade é bem vista pela equipe da direção da IEB, pois mostra que a organização está adquirindo reconhecimento local pela sua atuação. É o que afirma a coordenadora de comunicação e captação de recursos da Irmandade, Carolina Chueire. “A cada nova parceria e trabalho em conjunto é mais uma oportunidade tanto de se fazer conhecida para fora e também trocar experiências e expertise”. Afirma.
Os alunos visitaram os clientes, apresentaram suas agências, colheram os briefings e desenvolveram as campanhas. “Achei sensacional como a disciplina abordou o conteúdo do início ao fim, desde a criação de uma própria marca de uma agência, o nome, a logo, tudo. E depois colocar tudo o que a gente aprendeu em uma campanha para um cliente verdadeiro, deu muito certo”, comenta o estudante Brunno Miranda.
Ao final do Módulo, os alunos se reuniram para apresentar as campanhas realizadas aos próprios clientes, em um encontro realizado no auditório René Dotti.
Confira as agências e os clientes atendidos:
Agências: Katalunya e GJIM
Cliente: Beauty Color
Agências: Beeus e Valkyrie
Cliente: Irmandade Betânia
Agências: PWR e 5inco
Cliente: Ergonomics
Agências: Apollo e Hydra
Cliente: 91 Radio Rock