top of page

Irmandade Betânia se une a instituições em prol do Dia Mundial da Educação


Aluno da Escola Aldeia Betânia participando das atividades educativas.

Educação de qualidade para todos. Esse foi o tema de uma ação nacional promovida pela Fundação Roberto Marinho que abrangeu diversas atividades e englobou várias instituições, entre elas a Irmandade Betânia. Essa ação foi realizada ao longo de todo o mês de abril e teve seu fechamento no dia 28 do mesmo mês, Dia Mundial da Educação.


Para a coordenadora Denise Lau, devido ao fato da Irmandade ser uma instituição comprometida com a educação de qualidade, ela não poderia deixar de participar desse movimento tão relevante: nem 1 para trás. "Contribuir com o desenvolvimento pleno do ser humano abrindo possibilidades para a sua dignificação é uma responsabilidade e um privilégio, é a nossa causa e vamos lutar para que junto com outras pessoas e instituições ninguém seja deixado de fora", comenta.


Ações nas unidades da Irmandade

A Irmandade Betânia promoveu ao longo de todo o mês diversas ações com seus alunos e colaboradores que tinham um único objetivo: reforçar a mensagem de educação de qualidade para todos. Essas ações incluíram rodas de conversas, atividades em grupos, abordagem de temas relacionados à educação e inclusão de pessoas em vulnerabilidade social.


Denise Lau conta que na nova unidade educacional, Escola Estância Betânia, a equipe foi convidada para fazer um bate-papo com os colaboradores do Hotel Estância Betânia sobre a educação e seu impacto na sociedade. “O Hotel, que também faz parte da Irmandade, tem um papel muito importante para nossa instituição. Pois, com a renda arrecadada podemos investir nas nossas unidades educacionais. A roda de conversa que fizemos foi mais um meio de mostrarmos a importância do trabalho que eles estão realizando, mesmo que no ramo da hotelaria”, conta.


Já na Escola Aldeia Betânia, as educadoras promoveram diversas atividades com os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. “Fizemos exercícios correspondente a faixa etária de cada turma, com as crianças do Ensino Fundamental fizemos debates e até atividades que abordavam a respeito da nossa responsabilidade na sociedade. Já na Educação Infantil frisamos a respeito de valores que faz de cada pessoa um cidadão gentil e consciente”, conta Patrícia Sdroiesk, coordenadora do Ensino Fundamental.


Toda a campanha foi marcada pela hashtag #Nem1PraTras. A frase foi inspirada no lema “No one left behind”, dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS (ONU), uma mobilização mundial em prol da adoção de políticas nacionais integradas, sendo uma delas a Educação de Qualidade – ODS 4.


“Todos nós podemos fazer a nossa parte para não deixar nenhuma criança, jovem ou adulto sem o direito à Educação. A partir do chamamento #Nem1PraTras, e das ações que realizamos na Fundação Roberto Marinho e no Futura, precisamos lembrar e trabalhar juntos para garantir este direito, e que também não podemos deixar #Nem1SemEscola, #Nem1SemProfessor, #Nem1SemAprender, e por aí vai”, reforça João Alegria, Gerente Geral do Futura.

Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page