top of page

Irmandade Betânia inaugura espaço da nova Escola em Colombo


Equipe pedagógica da nova Escola Estância Betânia

No último domingo de março (31), a Irmandade Evangélica Betânia inaugurou o espaço de sua nova unidade educacional: a Escola Estância Betânia, em Colombo. O evento contou com aproximadamente 300 pessoas entre parceiros, representantes de órgãos públicos e a comunidade local.


A Escola Estância Betânia, que começou a ser construída em 2018, inaugurou o espaço físico referente a primeira fase - que contempla dois blocos: social e infantil. De acordo com a direção da instituição, toda obra foi construída em grande parte com recursos vindo de doações, nacionais, internacionais, de pessoas físicas e empresas parceiras. A prefeita Beti Pavin esteve no evento e parabenizou a Irmandade pela iniciativa e seu compromisso com a educação na cidade. “Colombo é uma das maiores cidades do Paraná. No entanto, sofre com vários problemas estruturais e o Poder Público não dá conta de trabalhar sozinho. Mas com a parceria e comprometimento de pessoas e instituições como a Irmandade, podemos juntos mudar esse contexto”, afirmou Beti.


A diretora da Escola Estância Betânia Denise Lau, agradeceu a presença de todos e comemorou o que para ela é a realização de um sonho. “Estamos emocionados e também muito agradecidos a Deus por termos chegado até aqui”, conta. No evento também estavam vários missionários estrangeiros representando as instituições que ajudaram na construção da escola por meio de doações. A diaconisa, Renate Lippe, da Alemanha, falou alguns minutos sobre a alegria dos missionários em ver a Irmandade Betânia levando a sério seu compromisso que é o lema da instituição, "amor por princípio e diaconia por vocação". “Estamos muito felizes com a construção dessa nova escola, essa unidade será mais um lugar onde esse lema da Irmandade será colocado em prática”, afirmou. Também o pastor, representante de uma das Casas Matrizes das diaconisas da Alemanha, Wolfgang Becker falou sobre a importância da educação na formação profissional de jovens e o impacto que essa educação pode gerar nas futuras gerações.


A ex-aluna do Centro de Educação Inclusão Social Betânia (CEISB), Joyce Lourenço é prova dessa transformação. Ela contou sobre como o CEISB influenciou na sua infância e a capacitou para a vida. “Foi lá em que eu desenvolvi várias habilidades, criei vínculos e despertei o desejo de ser professora. O CEISB transformou minha vida e quero também ser um fator de transformação na vida de mais crianças”, contou Joyce, que atualmente é estudante de Geografia na Universidade Federal do Paraná.


Após os discursos dos convidados, os presentes no evento puderam visitar toda a escola e conhecer a estrutura do local. As salas de aula, os espaços de lazer e até o parquinho já estão prontos e todos tiveram a oportunidade de ter uma noção de como em breve será quando receber as crianças.



A Escola Estância Betânia e a chance de transformação social

A unidade tem como objetivo a melhoria das condições de vida e ensino nos bairros Roseira, Parque Monte Castelo e região, em Colombo. Propõe-se a oferecer uma educação que desenvolva conhecimento, senso crítico e comportamento solidário. Espera-se atender cerca de 400 crianças 1 a 10 anos (em sua fase final de construção), em período integral, dedicando mais de 50% de suas vagas para crianças em situação de vulnerabilidade social (segundo critérios do MEC).


Com a proposta de um ambiente familiar fundamentado em valores éticos, morais e cristãos, a Escola Estância Betânia será um espaço de interação entre pais e filhos e de desenvolvimento familiar. A unidade também se fará presente dentro da comunidade com ações formativas e participativas. Para a coordenadora Daniele Lucas, a inauguração da escola foi uma realização de um sonho que irá oportunizar transformação nas vidas de centenas de pessoas. “Estamos muito confiantes e acreditamos no propósito que esse trabalho tem”, compartilhou.



A Irmandade e sua história

A Escola Estância Betânia é uma unidade educacional da Irmandade Evangélica Betânia, uma associação cristã e filantrópica, que realiza ações sociais e educacionais, para promover o desenvolvimento integral de crianças, jovens e adultos, oportunizando condições para uma vida digna.


Fundada em 1980 em Curitiba (PR), a instituição obtém recursos por meio de empreendimentos próprios no ramo da Educação e da Hotelaria, complementando os recursos com doações, campanhas, eventos e parcerias.


Saiba mais sobre a Escola Estância Betânia: www.escolaestanciabetania.com.br

Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page