top of page

Irmandade homenageia empresas parceiras da instituição em 2018


Atualmente, a Irmandade Betânia trabalha em diversas frentes atendendo vários públicos. Todo esse trabalho social é feito graças às parcerias com empresas e institutos que colaboram com a instituição de diversas maneiras. Para agradecer todos esses parceiros, a Irmandade promoveu em sua sede, no dia 04 de dezembro, um café com representantes das empresas colaboradoras.


Estiveram presentes 20 pessoas representando empresas que trabalham em diferentes áreas, como educação, consultoria, alimentação, produtos para construção, saúde e outros. Além de terem um momento para conhecer melhor a instituição e suas áreas de atuação, apresentação de resultados de 2018, também tiveram um café da manhã em que puderam se conhecer melhor e conhecer mais dos próprios parceiros da Irmandade.


Eventos que fortalecem vínculos


“Encontros como esses são bons, pois podemos ver a transparência da instituição, saber com quem ela trabalha e seu próprio trabalho. Após conhecer as áreas de atuação eu fiquei com vontade de participar muito mais”, comenta a Daiane Brunetti, representante da Gold Food Service. Sua colega, Gilsi da Silva, que também veio representando o grupo, afirma que ao conhecer a missão da Irmandade e até suas campanhas de conscientização ambiental, viu novas possibilidades de parcerias. “Temos o potencial de trabalhar juntos não apenas no setor comercial, mas também em campanhas ambientais, por exemplo, na coleta de esponjas e óleo usado. Temos atualmente, quase 50 famílias que têm laços conosco (famílias dos funcionários), imagina o quanto de esponjas e óleo elas poderiam doar e colaborar com o meio ambiente e com a missão da Irmandade”, comenta.


Leonardo Schaurich, representante da FTD Editora, confirma que quanto maior a transparência da atuação da empresa parceira melhor para fortalecer a confiança das empresas colaboradoras. “Nossa parceria é mais forte com a unidade Escola Aldeia Betânia, lá nós fazemos doações de material escolar aos alunos bolsistas e vendemos nossos produtos para a escola com 50% de desconto. Fazemos isso porque conhecemos a Irmandade Betânia e sabemos do comprometimento deles com a educação de qualidade e com valores”, conta Leonardo, que a parceria de sua empresa já dura dois anos.



Parceiros há mais de uma década


O Café com Parceiros, que acontece há dois anos, homenageia não só as novas empresas parceiras, mas também grupos e empresas que trabalham ao lado da Irmandade há anos e estão alinhados com à sua missão. É o caso da AlphaAjuda, grupo formado por moradores do AlphaVille que juntos, promovem centenas de ações e atividades em prol das crianças atendidas na Vila Zumbi dos Palmares.


Mari Alcazar, conta que o grupo atua incisivamente na Vila e busca, junto com a Irmandade, levar transformação de vida para a região. “É uma alegria participar e ver mais pessoas ajudando e se engajando nessa missão. Em todo esse período, produzimos 5 jantares solidários e 7 bazares dentro do AlphaVille que nos ajudaram a levantar fundos para colaborarmos com a Irmandade, não só financeiramente, mas também por meio de doações e ações também”, conta Mari, que prevê para o próximo ano mais trabalhos em conjunto.


Ao final do evento, foi falado a respeito do apadrinhamento educacional, construção da Escola Estância Betânia e como o trabalho dos parceiros pode ser decisivo para a continuidade desse sonho que se realizará em 2019, em Colombo.


Para ser um parceiro e ajudar nessa missão que se resume em transformar histórias basta entrar em contato com a equipe de compras ou comunicação da Irmandade Betânia.


Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page