top of page

Um dia especial para as crianças nas Vilas Zumbi e Liberdade

Enquanto a chuva caia no sábado, dia 06, dezenas de crianças e mães chegavam na garagem da casa de Solange Batista, em Colombo. Os pequenos sentavam em um tapete grande estendido no chão e os adultos em cadeiras, ou ficavam de pé do lado de fora da garagem com guardas-chuvas abertos. Todos estavam ansiosos esperando a apresentação do grupo de Teatro Oxigênio, da Igreja Presbiteriana de Curitiba, que iria trazer uma peça para as crianças, e para muitas delas, seria a primeira vez vendo um grupo teatral se apresentar.


Essa atividade especial foi realizada para os participantes da Classe Boas Novas, uma das atividades da orientação cristã, uma das frentes de atuação da Irmandade Betânia. A Classe de Boas Novas existe há cerca de sete anos e é coordenada pela missionária Ângela Celegatti, que conta: “Todos sábado uma moradora da Vila Zumbi e uma moradora do bairro Liberdade abrem suas garagens para fazermos um culto evangelístico com as crianças das suas comunidades”. Ali, são realizadas reuniões com músicas, contação de histórias, lanche e compartilhamento de experiências. Durante 1 hora e 30 minutos, princípios de vida são transmitidos com aplicabilidade nas ações cotidianas, tornando cada criança capaz de enfrentar sua realidade e multiplicar valores em suas relações.


Com o Dia das Crianças se aproximando, a equipe da Irmandade optou por fazer atividades especiais com todas as unidades educacionais e também com a Classe Boas Novas. “Decidimos promover, inicialmente, uma campanha de recolhimento de caixas de bombons para distribuir para as crianças participantes da Classe no dia 06 de outubro, e precisávamos de 30 caixas ao todo. No fim, conseguimos 42”, conta Carolina Chueire, coordenadora de mobilização de recursos da instituição.


Para angariar todas as caixas de bombons, a equipe da Irmandade entrou em contato com os jovens da Igreja Presbiteriana de Curitiba (IPC), que em outras ocasiões já ajudaram a instituição em campanhas solidárias, e os convidaram a doar os doces. “Quando a Irmandade nos convidou a participar da campanha nós vimos a oportunidade de não apenas ajudar com os doces, mas também por meio da arte, nosso grupo de teatro Oxigênio se ofereceu para levar a Palavra de Deus para aquelas crianças”, conta Sarah Almeida, vice-presidente da União da Mocidade Presbiteriana da IPC.


O grupo Oxigênio apresentou um teatro chamado “O Palhaço Chapecó” em que o personagem principal é um palhaço que está à procura da real felicidade, mas não encontra em lugar nenhum, apenas em Jesus Cristo. Paulo Werner é um dos líderes do grupo de teatro e conta que a peça é um meio de falar com todas as idades sobre o amor de Deus e sua verdadeira alegria. “O Chapecó é como muitos de nós que estamos desesperados procurando um sentido na vida, mas no fim sabemos que só Nele vamos encontrar. Buscamos passar essa mensagem de maneira lúdica para que todos, principalmente as crianças entendam e possam refletir”, conta.


Além da doação de caixas de bombons e apresentação de teatro, a Classe Boas Novas recebeu também doação de bolo de chocolate e cachorro-quente para o lanche das crianças de outros parceiros. “É muito bom quando temos pessoas e grupos que reconhecem nosso trabalho e nos ajudam por meio de doações e atividades. Queremos que para as próximas atividades mais parceiros possam se juntar em nossa missão de levar o Evangelho para as crianças das vilas Zumbis e Liberdade”, comemora Angela.



Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page