top of page

Encontro "Família em Foco" no CEISB reforça engajamento social na Vila Zumbi

O Centro de Educação e Inclusão Social Betânia realizou mais uma edição de um dos eventos mais tradicionais da instituição, a festa Família em Foco. A festa aconteceu no dia 18 de agosto no CEISB e contou com a presença de pais, alunos, colaboradores da Irmandade Evangélica Betânia e voluntários.


Durante o evento, a diretora do CEISB, Tânia Muniz falou sobre a importância de festividades em que se ressalta a importância da família, do Ensino da Palavra de Deus e dos valores cristãos na vida das crianças ainda pequenas. “Fico feliz de ver pais e avós presente neste evento, mostra que estão caminhando juntos com os filhos e isso para eles é muito importante”, disse Tânia.


Além da apresentação das crianças e do teatro feito pelas próprias professoras, nessa edição houve também a apresentação do grupo de louvor jovem da igreja Templo das Águias do Atuba. A professora do CEISB, Gabriele Colasso também fez uma apresentação musical que emocionou os pais. “Apesar de estar nervosa por estar cantando para muitas pessoas foi muito bom cantar sobre o amor de Deus para todas aquelas pessoas, foi impactante ver pessoas chorando com a letra da música também”, conta Gabriele.



Uma festa marcada pela presença de famílias e voluntários


O evento contou também com a participação de um grande número de voluntários que se doaram para ajudar em várias áreas do evento. Desde servir sucos, alimentos e também a preparar o ambiente e cuidar das atividades voltadas para os pais.


Devahuti Romero, colaboradora da instituição estava também cuidando dos voluntários no evento do CEISB conta que este ano 14 voluntários atuaram na festa. “Além dos voluntários da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), tivemos também a ajuda de pessoas de igrejas que vieram fazer o louvor e também gente do próprio bairro que nos ajudaram com alimentos e atividades recreativas para os convidados”, conta Devahuti.


Dentre os voluntários está Rosicleia Santos, que participa como professora no projeto Ação Betânia aos sábados e estava cuidando da venda de produtos artesanais feitos pelos próprios alunos. “Eu estou neste projeto há bastante tempo e aqui ensino as crianças a reutilizar produtos que iriam para o lixo e dar um novo uso para eles. Hoje, vim para auxiliar com as vendas, divulgar a atividade e quem sabe incentivar mais crianças a virem aos sábados participarem do projeto”, conta Rosicleia.


Após a apresentação, as crianças, juntos com as famílias, puderam pintar, jogar e participar de desafios. A festa Família em Foco tem por objetivo de fortalecer os vínculos familiares dentro da comunidade da Vila Zumbi e a cada edição, toda a equipe da Irmandade Betânia se sente feliz por conseguir aumentar o engajamento da população na festa.


Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page