top of page

Irmandade Betânia volta com atividades especiais para grupos da terceira idade


Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Sênior

O Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Sênior voltou nesta quarta-feira, dia 01 de agosto, às suas atividades normais para o segundo semestre de 2018. Os encontros que acontecem todas às quartas, às 15 horas na sede da Irmandade Betânia são um momento de comunhão e a garantia de um tempo de qualidade com os participantes.


Sueli Tramujas, uma das participantes, afirma que sente-se muito à vontade e vê no local uma oportunidade de fortalecimento de vínculos de amizades. “Pra mim representa muita coisa, porque fiquei viúva a pouco tempo. É uma satisfação de fazer amizades! Adoro aqui a pessoal, não perco uma quarta-feira!”, conta Sueli.


Segundo a atual coordenadora do projeto, Anne Steininger, boa parte das participantes do grupo são de mulheres que já não têm mais maridos, ou mesmo vivem sozinhas. Os encontros são para elas uma oportunidade perfeita para continuarem tendo amizades e conhecendo novas pessoas. “A maioria delas também são aposentadas, e é gostoso quando temos tempo livre sairmos para tomar um café, ver um filme e não apenas ir nos encontros de quarta-feira”, conta Anne.






Os encontros do grupo Sênior não se resume a apenas reuniões espirituais, mas também diversas atividades que visam a saúde e a diversão dos participantes. “É muito bom, eu recomendo para as senhoras que não conhecem. Aqui fazemos novas amizade, fazemos ginástica, bingo, vamos até ter um passeio no final do ano. Toda quarta-feira nos reunimos e a irmã lê um trecho da bíblia e comenta conosco. Conversamos, trocamos endereços com as novas amizades daqui, e isso é muito bom, porque na nossa idade a gente tende a ficar somente em casa, então é melhor participar de um grupo que só faz bem para a gente!”, afirma a aposentada Maria de Lurdes, que participa do grupo com muita alegria.


As reuniões acontecem na sede da Irmandade Betânia, na avenida Monteiro Tourinho, 1335, no bairro Tingui, todas às quartas-feiras, às 15 horas e os encontros são abertos à toda as pessoas da terceira idade da comunidade. Ao longo do segundo semestre de 2018 mais atividades e programações serão feitas para os participantes, dentre eles, bingo e viagem.


Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page