top of page

Irmandade comemora resultado da campanha de doação de notas fiscais sem CPF


Se você estiver em algum estabelecimento comercial e ver que ao lado do caixa está uma pequena latinha com o slogan da Irmandade Betânia pode ter certeza que este comércio é um dos parceiros da campanha de coletas de Notas Fiscais sem CPF. Essa campanha que completa já dois anos é um dos meios pelo qual a Irmandade arrecada recursos para a sustentabilidade dos projetos sociais. E nesse semestre ela comemora o bom desempenho tanto nos valores arrecadados quanto na divulgação.

Segundo a coordenadora de mobilização de recursos da Irmandade, Carolina Chueire, de janeiro a junho de 2018 foram resgatados um total de R$ 30.606,64, a partir do programa Nota Paraná. Em média R$ 5.101,11 por mês. Um saldo positivo para um ano de crescimento tímido na economia brasileira, segundo o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br).


Parceiros que sentem prazer em fazer parte da missão


O segredo para este saldo positivo é a parceria, transparência e divulgação dos trabalhos da instituição. Alguns estabelecimentos parceiros atestam que tanto os clientes quanto eles próprios se sentem mais confortáveis em doar para instituições que são transparentes quanto aos seus resultados.


Eliane Luiza Arienti é uma das sócias da Ferragem Ponto Útil e afirma que muitos clientes, por acreditarem na missão da Irmandade, juntam notas fiscais sem CPF em suas casas e levam para deixar na latinha que fica na sua loja. “Eles fazem isso porque conhecem a Irmandade e sabem do compromisso que ela tem. Sempre que me perguntam algo da instituição eu tenho o maior prazer em falar e explicar sobre, do meu jeito, é claro”, conta Eliane.


Há relatos de pessoas que admiram o trabalho da Irmandade e por essa causa, se sentem alegres em poder ajudar, mesmo que de uma forma singela. “É sem dúvida alguma um trabalho lindo e que abençoa a vida de centenas de outras pessoas. Contribuir com notas fiscais sem CPF é uma maneira simples que nós podemos muito bem ajudar”, enfatiza Eliane.


A empresária Ieda Pisolatto, do posto de gasolina Chaparrall, conta que ela como parceira se sente à vontade tanto em poder contribuir sendo um ponto de coleta quanto até mesmo incentivando os clientes a doarem suas notas. “É gratificante poder ajudar uma instituição que faz seu trabalho com amor e que está transformando a vida de pessoas”, conta.


Quem são os beneficiados pela campanha


E são cinco as frentes de atuação da Irmandade, que vão desde ações de educação de qualidade para crianças, hotelaria e hospedagem, visitas à famílias em situação de vulnerabilidade e atendimento à terceira idade. " Através das doações, podemos manter e aperfeiçoar nosso trabalho com as cinco frentes que atuamos, com objetivo da formação integral do ser humano e a potencialização de cidadãos atuantes na sociedade", afirma a presidente da instituição, Denise Caron.


Como funciona a campanha


A arrecadação faz parte da Campanha Nota Paraná, que consiste em recolher notas fiscais sem CPF nos estabelecimentos comerciais. Essas notinhas que são deixadas pelos próprios clientes são recolhidas pela equipe da Irmandade que ao lançar no sistema do programa, ganha um crédito mensal em dinheiro. Com este valor arrecadado a instituição pode investir em suas ações sociais e educacionais.


Faça você também parte dessa campanha e ajude a Irmandade Betânia a cumprir sua missão:


Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page