top of page

Bazar Betânia: saiba como foi


Na sexta-feira, dia 11 de maio, a Irmandade Evangélica Betânia (IEB) promoveu em sua sede o Bazar Betânia. O evento contou com a participação de vários colaboradores da instituição, pais de alunos e moradores que vieram para as compras de roupas, acessórios, calçados e novidades.


Para que o bazar pudesse se tornar realidade, a IEB promoveu uma campanha de recolhimento de doação solidária. Por meio de uma campanha pelas redes sociais, pais de alunos da Escola Aldeia Betânia, colaboradores e amigos da instituição participaram ativamente doando vários produtos. “Foi muito bom ver tantas pessoas se mobilizando para fazer nosso bazar dar certo. Vieram doações que nós nem imaginávamos, como por exemplo, uma casinha de cachorro que foi uma das primeiras coisas a sair”, conta a voluntária da instituição que ajudou na preparação do Bazar, Viviane Luceno.


Também os comerciantes e lojistas parceiros da instituição se uniram em prol da causa e ajudaram na arrecadação de roupas e materiais necessários para o bazar. A loja Executiva Moda Feminina colaborou com a doação de roupas novas, além do empréstimo de uma etiquetadora. Já a Lavanderia Maia localizada no centro doou cabides. “Quando eu falei do nosso projeto do bazar e expliquei como funcionaria, as empresas es se disponibilizaram a ajudar com mais coisas. Isso para nós foi ótimo, pois mostrou confiança em nosso trabalho”, conta Elaine Almindo, assistente de mobilização de recursos.


Para a coordenadora de Mobilização de Recursos da Irmandade, Carolina Chueire, o trabalho conjunto entre as unidades da instituição, dos pais de alunos da Escola Aldeia Betânia, colaboradores e voluntários mostraram-se positivos. “Preparamos esse bazar com muito amor, sabendo que tanto quem está doando quanto comprando, está contribuindo para nossas ações sociais. O bazar foi um sucesso, e já estamos pensando em quando realizar o próximo!”, explica ainda que não tem uma data agendada, mas será informado via canais de comunicação da Irmandade.


Sorteio especial: um incentivo aos participantes


Uma das formas de se incentivar a participação do público foi com um sorteio especial. A Pousada Betânia ofereceu ao sorteado a possibilidade de um café da manhã especial em seu restaurante, a ideia foi tanto de incentivar às compras quanto mostrar o trabalho conjunto entre as unidades da Irmandade Betânia.


A ganhadora do sorteio, Aline Farias, conta que a surpresa foi inesperada e que para ela, valeu a pena ter comprado no bazar. “No dia do sorteio eu não vi que tinha ganhado, quem me disse foram algumas mães da Escola Aldeia Betânia. Quando fui conferir eu realmente tinha ganhado”, comemora Aline.


Próximos eventos


A Irmandade Betânia pretende continuar sua campanha por doações, cada item doado será preparado para os próximos eventos que estão por vir neste segundo semestre de 2018. Mesmo que ainda não tenha uma data específica já determinada a instituição já está recolhendo produtos e se você quiser doar entre em contato pelos telefones, 2118-7984 e fale diretamente com Carolina Chueire que é uma das responsáveis por captar recursos e promover o bazar.


Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page