top of page

Irmandade Betânia realiza mais uma edição do Curso de Desenvolvimento Pessoal através do MBTI


No feriado de 21 de abril, a Irmandade Evangélica Betânia ofereceu em sua sede o curso de desenvolvimento pessoal através do MBTI. O curso ajuda a pessoa na identificação do perfil psicológico individual e é lecionado semestralmente pela diaconisa, com formação em Psicologia, Margot Wehr, e essa edição contou com a participação de um número recorde de pessoas.


Essa ferramenta, fundamentada na teoria de Carl Gustav Jung, auxilia na identificação e preferências pessoais, funcionamento mental e mecanismos para a tomada de decisões. A partir deste entendimento, o curso possibilita aos participantes a condição de melhorar a qualidade de suas relações nos diversos âmbitos da vida, seja profissional, familiar e social.


Segundo a palestrante e coordenadora do curso na Irmandade, Margot, os resultados deste ano foram surpreendentes e mostraram o quanto o curso é positivo não só para ajudar a pessoa no ambiente profissional, mas no próprio ambiente familiar. “Tive casos de participantes falando que após o curso puderam entender seu desenvolvimento no trabalho, suas atitudes como pessoas e até o relacionamento deles próprios e de seus filhos e cônjuges”, conta


Outra questão que a direção do curso pontuou foi que, com o grande número de participantes houve também uma grande diversidade de características e de perfis de pessoas. O que foi positivo para a interação do grupo. “O curso é intensivo, começou logo pela manhã e acabou à tarde, mas foi de grande aprendizado para todos.”, conta Margot.


O casal de empresários Marcos Höflich e Adriana Diniz compartilham o quanto o curso os ajudou a se conhecerem melhor. “Hoje, entendo o porquê de certas ações minhas. Eu pude entender minha própria personalidade”, conta Adriana, que é biomédica e mãe de duas crianças.


Marcos Höflich, que além de pai de família, é dono de um pet shop, avalia que o MBTI é importante para qualquer pessoa que queira se auto-conhecer. “Acho importante na vida conhecer a si mesmo para não se surpreender consigo mesmo”, pontuou. Sendo empresário, ele enfrenta todos os dias diversos tipos diferentes de pressão e o curso o ajudou capacitando-o a lidar com as adversidades.


A próxima edição do curso MBTI já tem data marcada, 29 de setembro na sede da Irmandade Betânia na região do Atuba, em Curitiba. A inscrição estará disponível no site, a partir de junho. Fiquem atentos: https://www.irmandadebetania.org.br/mbti


Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page