top of page

Conheça o casal de missionários que entenderam o chamado de Deus para eles


Os missionários Josué e Angela Celegatti formados no Instituto Bíblico Peniel, estão na Irmandade Evangélica Betânia há aproximadamente oito anos. O casal que começou a trabalhar como voluntário, hoje, já são responsáveis por atender a centenas de crianças e adultos tanto na instituição quanto na comunidade da Vila Zumbi em Colombo.


Em entrevista, o casal conta um pouco de sua trajetória e celebram o poder de Deus na vida de cada um deles e de seus filhos por todos esses anos. Acompanhe:


“Precisamos começar esse testemunho agradecendo a Deus por ter nos conduzido para uma família que é a Irmandade Evangélica Betânia.


No ano de 2004 éramos missionários na Reserva Indígena de Sassoro/MS, e nasceu nosso segundo filho, ele nasceu com problemas de saúde e enfrentamos diversas lutas. Foram muitas cirurgias, internamentos, então tomamos a decisão de tratar da saúde do nosso filho em Curitiba/PR, longe de conhecidos, longe da família, mas com a promessa do nosso Deus: “O Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares”. Js. 1:9


Chegamos em Curitiba no dia quatro de janeiro de 2009. Deus nos colocou dentro da Irmandade Evangélica Betânia, uma família maravilhosa que nos acolheu com muito amor. Desde então estamos envolvidos nos projetos Pastorais e Missões da IEB.


As ações são realizadas para a comunidade da Vila Zumbi dos Palmares em Colombo e Curitiba.


Temos o Projeto Educação Cristã, onde é passado o ensino de valores cristãos para duas escolas municipais com o total de 240 crianças do berçário ao 5º ano.


O projeto Classe de Boas Novas, realizado aos sábados na residência de uma moradora da comunidade, são atendidos 35 crianças onde é transmitido valores cristãos.


Com o objetivo de servir ao homem integral movido pelo amor de Deus, a equipe Pastoral realiza várias ações de capelanias: individual, domiciliar, empresarial, hospitalar, carcerária, Funeral, devocionais nas escolas municipais da Vila zumbi, devocionais no Posto de saúde, devocionais na Cooperativas de reciclagem, o objetivo é levar o conforto através da Palavra de Deus.


Agradecemos a Deus por fazermos parte da Irmandade Evangélica Betânia, pois é um privilégio poder Servir.”


Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page