Gratidão é tema do segundo retiro anual da Irmandade Betânia

10/10/2017

 

“Agradecer a Deus por suas bênçãos e pelo Seu cuidado”, esse foi o tema central do Encontro da Irmandade Betânia, que aconteceu no dia 07 de outubro, no período da tarde. O evento contou com aproximadamente 40 participantes, entre amigos, convidados e associados.  

 

No início, um louvor e momento de comunhão. Em seguida, foi proposta uma dinâmica que consistia em cada pessoa expressar motivos para estar grato. Esse momento foi de importância para os participantes, pois os levou a meditar nas transformações que cada um têm tido na vida pessoal e valorizá-los. Todos escreveram seus motivos num papel e colaram em uma flor, que formou um lindo lago florido de gratidão!

 

Uma das organizadoras do evento e diaconisa da Irmandade, é Margot Wehr, ela conta que o evento superou suas expectativas e a palavra foi um dos momentos altos da celebração, pois não falou apenas com os participantes, mas também com ela. “Foi um evento transformador e me fez ver que na vida nós fazemos os planos, mas Ele move segundo seu querer” afirma.

 

O convidado especial foi o Pastor Antônio Kukul, que abordou a gratidão do ponto de vista bíblico, com aplicações práticas de fé. “É importante nós reconhecermos as graças de Deus em nossas vidas” afirmou. O pastor leu em primeiro aos Tessalonicenses 5.18 que fala sobre perseverança, em momentos de dor e alegria. “Sedes gratos por todas as coisas, pois essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.

 

Em seguida, Denise Lau falou sobre o Centro de Educação e Inclusão Social Betânia (CEISB) e os 20 anos de trabalhos na região da Vila Zumbi em Colombo (região metropolitana de Curitiba), além da proposta da nova unidade educacional, a Escola Estância Betânia.

 

Após toda a programação, os participantes foram convidados para um café da tarde. Um momento de entrelaçar os vínculos e poder conhecer pessoas ainda mais.

 

Please reload

Destaque

Irmandade Betânia realiza jantar solidário em prol da revitalização da quadra do CEISB

13/11/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias

Please reload

Notícias Anteriores