top of page

CEISB realiza primeiro encontro de avós da comunidade


Na última quarta-feira de setembro (27) o Centro de Educação e Inclusão Social Betânia recebeu um evento inédito. Avôs e avós de todas as crianças atendidas foram chamados para participar de um encontro feito especialmente para eles.


No entanto, o que é novidade para o CEISB, já se transformou em uma tradição na sede da Irmandade Betânia no bairro Atuba em Curitiba. Todas as quartas-feiras, um grupo de senhoras da terceira idade se encontram no refeitório da Irmandade Betânia. Esses encontros que já acontecem há anos são um dos meios pelo qual a instituição encontrou de fortalecer os laços com a comunidade. “É um momento bem gostoso que temos, encontramos nossas amigas, falamos da Palavra de Deus, fazemos nosso bingo e temos um lanche, ” afirma a diaconisa Catarina Cordeiro, que não perde um encontro.


A proposta de levar essa atividade para o CEISB veio quando a direção percebeu a necessidade de envolver mais os avós das crianças em atividades. A diretora Tânia Muniz afirma que é comum atividades voltadas para as crianças e família, mas a instituição ainda tem poucas programações para a terceira idade. “Apesar de nós fazermos apenas algumas atividades com eles, é um grupo muito participativo. Sempre participam, divulgam, ajudam. É muito bom termos algo só para eles, ” afirma.


A presença de mais de 70 avós surpreendeu a todos e trouxe alegria para toda a direção e professores. “Eu fiquei impressionada ao ver tantos avós participando ativamente de um evento que eles não conheciam e não teria nada relacionado às crianças. Eles vieram para se conhecer, conversar e orar juntos, foi muito lindo de se ver, ” contou a diretora Tânia.


A primeira parte do encontro contou com uma visita dos avós às salas de aulas. Muitas crianças ficaram muito felizes ao ver seus avós entrando nas salas e corriam para abraçá-los. Após o tour pela creche, todos se direcionaram para a quadra de esportes que estava preparada para o momento de comunhão entre os convidados.



A diaconisa Anne Steininger cantou algumas canções com eles e fez algumas dinâmicas para descontrair o ambiente. Juntos, entoaram hinos e agradeceram a Deus pelas bênçãos recebidas. Após o louvor, a diaconisa Catarina trouxe uma palavra de meditação. Ela leu Isaías 41.10 e frisou sobre o valor da convivência, do amor ao próximo, da valorização da vida e concluiu dizendo que “Não temas aos perigos, sejam fortes, pois Eu te fortaleço”.


Veja mais fotos do evento:








Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page