top of page

Depoimento Jhennifer e Jully

“Meu nome é Jully. Eu e minha família viemos morar na Vila Zumbi dos Palmares em Colombo, há 18 anos. Então, vimos este bairro crescer e se desenvolver. Como éramos sozinhos, sem parentes ou conhecidos, eu e meus irmãos não tínhamos onde permanecer enquanto meus pais fossem trabalhar. Minha infância não foi fácil, passamos por muitas necessidades, mas sempre lutamos para obter uma vida melhor. Assim, logo meus pais foram à procura de um lugar para ficarmos enquanto trabalhavam. Foi quando conhecemos o Centro de Educação Betânia. De início ficamos com medo, mas logo conhecemos pessoas que se tornaram uma nova família.

Entrei no Centro de Educação Betânia com 4 anos de idade. Aprendi muito no decorrer dos dias, ganhava novos conhecimentos, coisas que não sabia e com certeza ia demorar para saber se não estivesse nesta instituição. Aprendi ler, escrever, história, sobre Deus e tínhamos atividades que desenvolviam nossos sentidos e nos auxiliavam em nosso desenvolvimento. A Instituição sempre apoiou as famílias ajudando aqueles que necessitavam, de acordo com suas possibilidades.

Aos poucos iam ganhando a confiança dos pais, pois os auxiliavam guiando seus filhos para um caminho adequado, que não a violência que presenciamos no local onde moramos.

Com o crescimento da Instituição, crescíamos juntos, tendo mais responsabilidades e sonhos. Quando alcançamos certa idade, continuamos a participar das atividades aos sábados até o ano de 2014, inclusive como voluntárias, ajudando nas aulas para os pequenos e nas festas para as famílias, promovidas pela instituição. Esta instituição me ajudou muito a perceber que a vida e o mundo é mais do que nossos olhos podem ver. A acreditar que todos somos especiais e existimos com um propósito. Que nossos sonhos podem ser realizados, nossas metas alcançadas e que não podemos desistir.

Quando fui para faculdade, recebi muito incentivo e apoio das pessoas da instituição. Hoje, sou enfermeira, minha irmã faz faculdade de enfermagem e meu irmão trabalha como segurança em um hospital. Somos uma família unida, com muito amor e carinho, mas não posso esquecer da minha outra família que é o Centro de Educação Betânia, e sempre que posso passo por lá para dar um beijo nas pessoas que me ajudaram a crescer e ser a pessoa que sou hoje. Sou o que sou graças ao Centro de Educação Betânia, que me fez acreditar em mim, assim como minha família e meus colegas."

Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page