top of page

“Enviados para servir”, é o tema do primeiro retiro da Irmandade Betânia em 2017

Aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de março, na Pousada Betânia, o Retiro da Irmandade Evangélica Betânia, com o tema “Enviados para servir”. O retiro acontece duas vezes ao ano com o objetivo de proporcionar momentos de reflexão, agregar conhecimento e crescimento espiritual através de palestras, louvores, atividades e testemunhos.

Nesse primeiro retiro de 2017, teve a participação especial de um grupo de alemães que vieram conhecer o trabalho, as unidades e projetos da Irmandade, para mobilizar apoios em seu país pela nossa causa.

O evento iniciou na sexta-feira à noite e teve a participação dos associados e alguns convidados. Foi realizado um momento de integração, louvor e lanche.

Já no sábado, foi aberto ao público, e teve cerca de 75 pessoas participantes entre manhã e tarde. Um dos preletores foi o Pastor Fred Bornschein, obreiro e ex-Presidente da Irmandade, com o lançamento oficial do seu livro com o mesmo tema: “Enviados para servir”. O livro relata sobre os princípios da diaconia, baseados na Bíblia, o surgimento do movimento na Alemanha e a Irmandade Betânia como exemplo de diaconia através de ações educacionais e sociais. Na parte da tarde, os gestores dos projetos sociais e unidades educacionais da Irmandade apresentaram de forma lúdica o funcionamento de suas áreas.

No domingo, o evento foi restrito aos associados, e contou com palavra do Pr. Fred sobre o amor de Deus. Gabriele Kumm, diaconisa da Irmandade, contou sobre o início do movimento da diaconia na Alemanha e seu impacto na sociedade “A diaconia vem para ser uma resposta à uma demanda social e momento que o país vive”, relatou. O retiro finalizou com o momento da ceia para os participantes.

“Já estive em outros Retiros da Irmandade, mas cada vez que participo aprendo e cresço, tanto em conhecimento quanto em espírito. A sabedoria passada pelo Pastor Fred e a Irmã Gabriele agrega na nossa vida profissional e também pessoal. É sempre marcante o que ouvimos. Pude conhecer mais a fundo os trabalhos realizados pela Irmandade, e confesso que não sabia muito sobre o terceiro setor. Como agora sei, me sinto mais motivada, pois mostra que estou engajada num trabalho que faz a diferença na sociedade”, afirmou a associada Linda Schmeing dos Santos.

Para quem participou pela primeira vez, o Retiro surpreendeu. "Participei pela primeira vez e gostei muito, pois pude ver pessoas unidas pelo mesmo objetivo, que é a diaconia. Todas as atividades, palavras, momentos de compartilhar, tinham sempre a reflexão de que devemos servir a Jesus servindo ao próximo, com ações de amor. Foi maravilhoso!", disse Carolina Chueire, convidada da Irmandade.

Agenda

O próximo retiro acontecerá no dia 07 de outubro de 2017, na Pousada Betânia. Os Retiros possuem o intuito de crescimento espiritual e comunhão para os participantes. A missão da Irmandade Betânia é “servir ao homem integral, movidos pelo amor de Deus”, para que assim haja uma sociedade mais justa e melhor.

Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page